O QUE É UBER? ENTENDA O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA TÃO USADA NOS NOSSOS DIAS

O que é uber? O que significa uber?

Você certamente já ouviu falar do aplicativo Uber, não é mesmo? Já até sabe das confusões que andam rolando em alguns cantos do mundo por causa dele. Mas, você sabia que, além de ser o nome de um aplicativo, uber é também uma gíria em inglês? Continue lendo para aprender o que é uber e como usar essa palavra.
Para início de conversa, uber (ou über) é uma palavra de origem alemã que equivale ao “above” em inglês (acima, em cima, de cima, sobre):
  • Ich sehe die Sterne über mir. (Eu vejo as estrelas acima de mim.)
O que é uber?Mas, no inglês americano falado uber chegou como gíria e seu significado é: “super”, “extremamente”, “o melhor”, “o top”, “máximo”, “supremo”. Enfim, uber é usado para se referir a algo que está acima de qualquer outra coisa. Leia os exemplos a seguir para entender melhor isso.
  • I’m uber confused. (Estou super confuso.)
  • His dad’s an uber carpenter. (O pai dele é um super carpinteiro.)
  • Their band is uber hip. (A banda delas é a top das tops.)
  • The uber-model Gisele Bündchen will be there. (A super modelo Gisele Bündchen estará lá.)
  • Her Family is uber-billionaire. (A família dela é mega bilionária.)
  • That was the first time I went to an uber fancy restaurant. (Foi a primeira vez que eu fui a um restaurante hiper mega chique.)
  • I’m part of the uber intellectuals who live in this world. (Eu faço parte dos intelectuais supremos que vive neste mundo.)
  • Wow! That was uber lame! (Nossa! Isso foi super péssimo!)
Bom! Espero que os exemplos tenham ajudado você a saber o que é uber e como usar essa gíria em inglês. Mas, continue lendo, pois ainda tem mais!
Em inglês, uber pode ser escrita também como na grafia alemã: über. Além disso, podemos escrevê-la junta à outra palavra, separada por um espaço ou por um hífen: ubercarpenteruber carpenter ou uber-carpenterübermodelüber model ou über-model.
No que se refere ao inglês, acabei! Mas, caso você esteja se perguntando por que o aplicativo Uber tem esse nome, continue lendo!
o que é uberOs criadores do aplicativo o batizaram como Ubercab. Como você bem sabe, cab significa táxi. Portanto, Ubercab em português seria algo como Supertáxi. A ideia dos fundadores era por meio do aplicativo oferecer um serviço de transporte que estava acima da qualidade do mesmo serviço oferecidos pelos táxis convencionais.
Mas, lá em San Francisco, California, USA, onde tudo começou, eles foram considerados uma empresa de táxi convencional que operava sem as devidas licenças. Estavam operando ilegalmente! Assim, a prefeitura de San Franciso determinou que eles interrompessem as operações ou mudassem algumas coisas. Foi aí que tiveram a ideia de retirar a palavra cab do nome e ficaram apenas com Uber. E foi assim que o Uber nasceu, ganhou o mundo e arrumou muita confusão.
Para encerrar, saiba que a palavra über vem do grego ὑπέρ (híper) e chega no latim como super. Portanto, o nosso super tem tudo a ver com o überSuper legal, né? Ou, uber cool, huh? Antes de encerrar de vez, lembre-se que em inglês, uber é uma gíria, portanto, evite usá-la em contextos formais!
Well, that’s it, guys! Depois de tudo isso, eu tenho certeza que você poderá dizer por aí que o Inglês na Ponta da Língua is über-informative. 😀

Postar um comentário

0 Comentários