INTERNACIONAL: COREIA DO NORTE EXIBE VÍDEO DE MÍSSEIS DESTRUINDO OS ESTADOS UNIDOS

Destroços

 
Filme termina com uma imagem da bandeira americana em chamas, sobrepondo-se a filas de cruzes brancas em um cemitério
Foto: Ed Jones / AP Photo
Ed Jones / AP Photo
Líder norte-coreano, Kim Jong-un, assistiu a uma performance de coral um dia depois de uma grande parada militar em Pyongyang

A Coreia do Norte realizou uma apresentação musical para marcar o aniversário de seu fundador, Kim Il-sung, que terminou com a exibição de um vídeo que mostra mísseis colocando os EUA em chamas, sob aplausos da plateia e sorrisos do atual líder, Kim Jong-un.
A emissora de televisão estatal da Coreia do Norte transmitiu imagens de uma performance de coral assistida por Kim Jong-un, o neto do fundador, um dia depois de uma grande parada militar em Pyongyang, que também marcou o aniversário de 105 anos do nascimento de Kim Il-sung.
O canto foi seguido por imagens de teste de lançamento de um míssil em fevereiro que, no vídeo, era acompanhado por outros mísseis no céu, atravessando o Pacífico e explodindo em gigantes bolas de fogo nos EUA.
O vídeo acabou com uma imagem da bandeira americana em chamas, sobrepondo-se a filas de cruzes brancas em um cemitério.
“Quando a performance acabou, todos os artistas e participantes da parada militar comemoraram com gritos de felicidade”, informou a agência de notícias estatal KCNA.
A Coreia do Norte ameaça regularmente destruir os EUA e, em meio ao aumento das tensões na península coreana, uma guerra de palavras se intensificou, com a possibilidade de um conflito nuclear caso Washington tome ações militares contra o país.

Postar um comentário

0 Comentários