JR Variedades

JR Variedades
JR Variedades - A Sua Opção em Variedades

NETFULL - POÇO BRANCO - RN

NETFULL - POÇO BRANCO - RN

Alvamar Adenium Rosas do Deserto

Alvamar Adenium Rosas do Deserto

Kabanna do Açai e Conveniencia - Poço Branco - RN

Kabanna do Açai e Conveniencia - Poço Branco - RN

30 de abr de 2017

MORRE AOS 70 ANOS O CANTOR BELCHIOR


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

"Eu quero gozar no seu céu, pode ser no seu inferno
Viver a divina comédia humana onde nada é eterno..." Belchior

E agora eu só me pergunto: o que vai ser da nossa Música Popular Brasileira? Tem muito gente boa partindo cedo demais, meu Deus!...(sic) 
Eliel Silva, fã


O cantor e compositor Belchior morreu neste sábado, 29. Ele tinha setenta anos e estava na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, quando tudo aconteceu. A família do artista, como mostra uma reportagem do portal de notícias G1, publicada neste domingo, 30, não quis dar detalhes sobre o que teria motivado o falecimento. No entanto, o governo do Ceará tomou uma atitude que está emocionando o público e os fãs de todo o Brasil.
O corpo do compositor deve ser levado para o estado do Ceará, onde acontecerá a cerimônia de despedida de Belchior. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura do estado.
PUBLICIDADE

Quem confirmou a #Morte em primeira mão foi justamente o governo cearense. O governador Camilo Santana decretou que o estado deve viver, oficialmente, um luto por três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior", disse o político, lembrando da importância do compositor para o estado. Ele ainda lembrou que o artista levou a cultura cearense para todo o país e agradece pelo o que o cantor fez pelo estado e pelo país, deixando um legado cultural incomensurável . Ainda segundo o governo do Ceará, haverá um translado do corpo de Belchior do Rio Grande do Sul para o estado do Ceará.
O estado nordestino agora apenas aguarda uma decisão do governo gaúcho para realizar todos os procedimentos fúnebres adequados. A expectativa é que esse transporte aconteça ainda na parte noturna deste domingo, com o enterro marcado para o Dia do Trabalho, o primeiro de maio.
No entanto, os horários ainda não foram confirmados. O Coronel Túlio Studart, da Polícia Militar, que chefia a chamada Casa Militar do Ceará, já entrou em contato com a respectiva 'Casa' do Rio Grande do Sul e agora apenas aguarda um laudo médico que explicaria as verdadeiras causas da morte de Belchior.
O cantor nasceu em outubro de 1946 e ficou marcado, justamente, por ser muito enigmático e por fazer vários sucessos em carreira longa. Ao todo, foram mais de quarenta anos cantando. Desde 2008, no entanto, o músico viveu uma vida de andarilho e chegou a ficar sumido, fazendo até que muitas reportagens quisessem ajudar a saber onde era o seu paradeiro.
Em 2007, a família reclamou do sumiço de do artista, que abandonou a carreira; e nem mesmo seu produtor musical conseguia contato. Nesse tempo, ele morou até no carro, até que decidiu reaparecer e retomar a carreira musical.

Curtir
Comentar

Postagens populares