PEDRO AVELINO: PREFEITA NEIDE SUELY FALA SOBRE OS 100 DIAS DE GESTÃO

Prestação de contas
Pedro Avelino retoma crescimento nos 100 dias da gestão de Neide Suely
Prefeita diz que recebeu o município “em estado deplorável” e que irá apresentar resultados de auditoria ao MP e ao Tribunal de Contas
neide suely
Divulgação
Prefeita Neide Suely, de Pedro Avelino

Nos cem primeiros dias à frente da Prefeitura Municipal de Pedro Avelino, a prefeita Neide Suely Muniz da Costa tem enfrentado uma série de dificuldades. Mas os problemas não frearam sua determinação em reerguer o município que já havia comandado duas vezes. Mesmo sem receber nenhuma informação acerca da situação que encontraria, a prefeita tem trabalhado incessantemente e contratou uma auditoria para analisar a gestão do seu antecessor Ostílio Bezerra de Melo.
“Foram dias de muita luta, de trabalho árduo e de satisfação, por ver nosso município voltar a crescer, a ser respeitado e respeitar esse povo que aqui nasceu, que aqui reside e cria seus filhos e netos. Nos primeiros 100 dias foi preciso coragem para fazer os ajustes e correções necessárias à retomada da moralidade na gestão do município de Pedro Avelino. Tivemos e teremos que ser duros. O nosso município estava totalmente destruído, estrutural e administrativamente. Sabemos que todo governo que quer fazer por todos e quer moralizar a gestão não pode ficar abrindo exceção”, disse.
A prefeita Neide Suely disse que recebeu o município em estado deplorável. Ela declarou ter encontrado uma média de cento de sessenta contratações somente entre professoras e merendeiras, número que considera “absurdamente maior que a necessidade”. “Estamos apurando, por meio de uma auditoria, em curso, sobre a administração passada, e temos informações extraoficiais de diversos casos escabrosos, criminosos, de aprovações ilegais de concursados convocados às pressas, nos últimos dias de dois mil e dezesseis. Com os delitos administrativos comprovados, pediremos à Justiça que resolva essa situação, pois não iremos compactuar com nenhuma fraude”.
Esposa do deputado estadual José Adécio, único no RN a ser eleito pela imprensa três vezes como “Parlamentar do Ano”, Neide Suely reforça que os moradores de Pedro Avelino “sempre serão nossos principais aliados e eles estão sendo ouvidos diariamente, pois suas necessidades, seus anseios e suas esperanças também servem como combustível para que continuemos a caminhada rumo ao desenvolvimento. Desenvolvimento, inclusive, que passará pela instalação do Complexo Eólico Santo Agostinho, que chegará em breve a Pedro Avelino e Lajes, gerando mais de mil empregos diretos, cujo processo de instalação está sendo acompanhado de perto por mim e pelo deputado José Adécio”.
A prefeita de Pedro Avelino lembra que recebeu a cidade em estado de caos, inclusive com o Hospital Governador José Varela, que era referência no interior do Estado, abandonado, não funcionando nem como um Posto de Saúde, “numa nítida demonstração de desrespeito com a saúde do povo”.
Neide Suely comemora que em apenas quarenta dias de gestão, o Hospital já estava contando com médico, enfermeiro, dentista e outros profissionais do mais alto gabarito, 24 horas por dia, todos os dias da semana. “Além do funcionamento continuado da nossa unidade de saúde, recuperamos a ambulância que encontramos sucateada, compramos uma segunda e, em breve, o município receberá um veículo equipado com unidade de terapia semi-intensiva, por meio de recursos da Assembleia Legislativa obtidos graças ao empenho do deputado José Adécio”, enumera.
A prefeita anuncia que importantes obras foram retomadas, graças a recursos vindos de Brasília, com o esforço dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho, como as Praças Manoel Campos e Celestino Batista; remodelação da Estação Ferroviária, que passará a se chamar Manoel Valério; reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Posto de Saúde de Baixa do Meio; creche na cidade; Escola Modelar, no Assentamento Bom Jesus.
Mais uma obra é apontada pela prefeita como de fundamental importância para o município: a construção do Matadouro Modelo Municipal, já iniciada, com recursos do Banco do Nordeste. “Mais de trezentos agricultores de Pedro Avelino foram beneficiados, em fevereiro, pelo programa Garantia Safra. Foi com muito esforço que conseguimos quitar a dívida deixada pela gestão passada e asseguramos a retomada deste importante auxílio financeiro, fundamental para diminuir o sofrimento dos nossos irmãos.  Se não quitássemos a dívida, os recursos não seriam liberados e os trabalhadores permaneceriam prejudicados”, relata.
A prefeita esclarece que, diariamente, exige eficiência de sua equipe e, por isso, tem obtido bons resultados. “O campo de futebol, obra iniciada quando eu era prefeita e abandonada pelas gestões passadas, será concluído e terá o nome de Eduardo Otávio Costa, não por ele ser meu filho com o deputado José Adécio, mas como forma de homenagear aquele jovem que sempre foi um apaixonado pelos esportes e, de forma muito particular, pelo futebol, como a maioria dos moradores da cidade tem conhecimento”.
Na leitura da mensagem que fará na Câmara Municipal, a prefeita Neide Suely registrará, ainda, que o convênio assinado com o Governo do Estado, por meio da EMATER, mais uma vez contando com a parceria com o deputado José Adécio, vai garantir que o município receba o “Kit do PAA”, o Programa de Aquisição de Alimentos, composto por duas balanças com cargas máximas de 30 quilos e 300 quilos, um computador com impressora, freezer, pallets e um veículo tipo Saveiro. Os produtos são essenciais para o processo de atualização por que passam as Centrais de Programa, que funcionam da seguinte forma: a produção dos agricultores familiares é adquirida pelo Governo, que repassa os alimentos para instituições filantrópicas e escolas, por exemplo, promovendo a inclusão sócio-produtiva no campo.
Os resultados da auditoria contratada pela Prefeitura de Pedro Avelino, quaisquer que sejam, avisa a prefeita Neide Suely, serão apresentados ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Federal e Justiça Estadual.

Postar um comentário

0 Comentários