AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RN, LAMENTAM SAÍDA DE WALLBER VIRGOLINO

ESTAVA FAZENDO UM BOM TRABALHO


O Sindicato de Agentes Penitenciários do Estado, Sindasp-RN, se mostrou contrariado sobre o comunicado do pedido de exoneração feito pelo secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino. Ele apresentou documento ao Governo do Estado, no início da tarde desta sexta-feira (05), alegando questões pessoais para a decisão de sair da pasta.
“No entanto, sabemos que o secretário está saindo por não ter recebido respaldo e investimentos por parte do Governo para colocar em prática seus planejamentos de melhorias do Sistema Penitenciário. Infelizmente, a Sejuc e o RN perdem um profissional capacitado e conhecedor do sistema prisional”, ressalta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.
De acordo com ela, o secretário Wallber Virgolino vinha atuando, desde quando assumiu a Sejuc, em defesa dos agentes penitenciários, entendo os pleitos da categoria e levando as necessidades de melhorias ao Governo.
“Víamos em Virgolino um parceiro do Sistema Penitenciário. Diferente de outros secretários, ele, por conhecer a realidade e ser próximo aos agentes, cobrava do Governo do Estado os investimentos necessários para o desenvolvimento das atividades e também melhorias nas unidades”.
Vilma ainda completa: “se nem o secretário de Justiça aguentou as faltas de condições para conduzir o Sistema Penitenciário, imagine como estão os agentes penitenciários, que atuam na linha de frente e sofrem na pele diariamente o descaso do Governo”.
Portal no Ar

Postar um comentário

0 Comentários