AVIÃO SOFRE TURBULÊNCIA E DEIXA 27 FERIDOS, ALGUNS COM FRATURAS EXTERNAS


Passageiros a bordo de voo da companhia Aeroloft, que saiu da Rússia com destino à Tailândia, viram a viagem se transformar em um verdadeiro inferno depois de uma turbulência que deixou mais de 20 feridos.

Convencidos de que o avião estava caindo e iriam morrer, passageiros compartilharam como foi a terrível experiência. Máscaras de oxigênio chegaram a cair no Boeing 777 durante a turbulência , que aconteceu nessa segunda-feira (1º).
Testemunhas compartilharam imagens do acidente, que aconteceu 40 minutos antes de o avião pousar na Tailândia, deixando 27 passageiros com ferimentos que variam de fraturas expostas a pequenos cortes e hematomas.
Depoimentos
Em meio ao caos na aeronave, surgiu uma heroína: ao final dos 15 segundos de terror, uma jovem estudante de medicina identificada apenas como Ekaterina ajudou a cuidar das vítimas. “Tinha sangue por todos os lados, nos descansos de braço e no teto, porque muitos o atingiram. Eu tenho treinamento médico, então não podia ficar sentada sem ajudar”, disse.
Com um kit de primeiros socorros providenciado pela equipe de bordo, Ekaterina fez o possível. “Quando eu terminei, não havia mais nada que pudesse ser feito, nós só precisávamos esperar”, contou ao “Daily Mail”.

A jovem temia que alguns dos passageiros tivessem lesionado a coluna. “Eu disse para não se mexerem e ficarem deitados onde estavam. Era perigoso levantá-los porque eles podiam ter quebrado alguma vértebra”.
Outra passageira, Liliya Kovernikova, afirmou que não havia sinais de perigo. “Nada sugeria que estávamos em uma situação perigosa, mas de repente o avião balançou três vezes. Começamos a girar como se estivéssemos dentro de uma máquina de lavar roupa”.
“Quase ninguém estava usando cinto de segurança. O aviso do cinto estava apagado. A maioria dos passageiros estava preenchendo o formulário da imigração e pensando no pouso no momento do acidente”, completou Kovernikova.
Socorro
Quando a aeronave pousou em Bangkok, nenhuma equipe de resgate esperava no local para auxiliar os feridos. A assistência médica demorou mais uma hora para chegar. Felizmente, não houve nenhuma lesão espinhal, mas muitas vítimas sofreram fraturas.
Dentre os feridos, 24 são russos e três são tailandeses. O mais velho tem 69 anos e o mais novo tem um ano. Nove dos russos receberam alta ainda na segunda-feira, mas outros ainda devem passar por cirurgia. A companhia aérea vai pagar por todos os custos médicos dos passageiros.
Turbulência de céu claro
Segundo comunicado da Aeroloft, o acidente foi causado por uma “turbulência de céu claro” que era imprevisível. Esse tipo de fenômeno acontece sem presença de nuvens, com boa visibilidade, e o radar meteorológico é incapaz de antever.
IG







Postar um comentário

0 Comentários