BRASILEIRO MORRE EM TRAVESSIA ILEGAL DO MÉXICO PARA OS ESTADOS UNIDOS


 
O corpo do mineiro foi encontrado no Rio Bravo, em Díaz Ordaz, Tamaulipas


Divulgação
Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, tentava entrar no país para ficar com mulher e filho

Um reencontro de família terminou em tragédia na fronteira entre México e Estados Unidos. O mineiro Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, morreu na travessia entre os dois países, nessa sexta-feira (5).
O corpo do mineiro foi encontrado no Rio Bravo, em Díaz Ordaz, Tamaulipas. Familiares começaram uma campanha para fazer o translado do corpo. Neste domingo (7), o saldo da arrecadação ultrapassava R$ 11 mil.
Conforme a CBN, Fabrício atravessa a fronteira para ficar com a esposa e o filho de 6 meses. A família dele, procedente da cidade de Guanhães, no Leste de Minas Gerais, informou à emissora que esta não foi a primeira tentativa dele de entrar no país. Fabrício já tinha sido preso e deportado ao ser flagrado na travessia.
O Ministério das Relações Exteriores se pronunciou sobre a morte de Fabrício Santos em nota. O texto informa que o Consulado-Geral do Brasil no México acompanha o assunto e já está em contato com familiares de Fabrício. Sobre a ajuda no translado do corpo, o Itamaraty declarou que, segundo o artigo 55 do Decreto 7.724, não está autorizado a divulgar detalhes.


Fonte: Notícias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários