POÇO BRANCO: ALECRIM FUTEBOL CLUBE, 44 ANOS DE GLÓRIA

ALECRIM FUTEBOL CLUBE

O alecrim futebol Clube de Poço Branco, um time que tem história e que faz parte da vida da nossa cidade há 44 anos,  que além do futebol, tem a sua parte social que tanto tem contribuído para a juventude e todos que precisam do clube, seja para lazer ou para qualquer outro evento.
O Alecrim, tem como seu atual presidente, o Sr. Givanildo Luiz da Silva e com a sua diretória está fazendo um bom trabalho no clube.
O Alecrim tem o jovem Marijanio Cobé como segundo secretário, faz parte de uma família ligada muito ao Alecrim.


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre


Resultado de imagem para HISTÓRIA DO ALECRIM FUTEBOL CLUBE DE POÇO BRANCO RN

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e texto



A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e natureza
Inclusão social com os jovens da nossa cidade.


Fundado em 25 de março de 1973, o Alecrim FC foi uma das primeiras agremiações de futebol e o terceiro clube social do município emancipado. Suas atividades iniciaram num pequeno prédio adaptado, ainda na Avenida Nóbrega Machado. Após alguns anos funcionando, exclusivamente, com a parte social, o clube se mudou para o local atual (foto acima) e foi lá que começaram mais fortemente os investimentos na parte desportiva.

Nestes 44 anos de existência, tem contribuído como o social  e o lazer de várias gerações de poço-branquenses, para festas de escolas e aniversários de uma forma geral, o Alecrim FC ganhou o apelido de “O Bode” (possivelmente uma referência à figura de um Bode que estampou um dos primeiros uniformes do clube de futebol) e fez história no município.

No princípio, o social funcionava apenas aos sábados, mas depois o clube chegou a receber eventos também aos domingos: esta foi considerada a “época de ouro” do Alecrim FC. Já aos domingos, as atividades vespertinas do Alecrim eram dedicadas ao futebol: num domingo jogava em Poço Branco; num outro, viajava para outras cidades, povoados e distritos da região para realizar jogos amistosos ou até oficiais.

Na galeria do clube, ainda se encontra uma   considerável quantidade de troféus, taças, fotos e premiações pelas suas conquistas. Algumas caíram no esquecimento e não possuem registros ou estes se apagaram pela ação do tempo. O Alecrim FC também protagonizou partidas memoráveis contra seu maior e eterno rival: O Sanelândia EC, rivalidade que ainda permanece viva – seja na concorrência entre as sedes sociais ou no futebol amador.

Muitos nomes podem ser citados para contar a história antiga e recente do Alecrim FC. Porém, algum sempre será esquecido, pois são várias gerações de atletas e diretores e isto torna qualquer enumeração incompleta. Assim mesmo podem ser citados: Assis Biriu, Ari, Barba, Beto Luiz, Bolinha, Chico Branco, Chiquinho Cutia, Cícero Luiz, Dadá Luiz, Dedé de Xunda, Dedé Mateus, Doca, Gaspar, Jailson Cacheado, João Dias, José Roque, Junior Caju, Livramento Correia, Luciano Eletricista, Luiz Félix, Lulita, Luciano Gonçalo, Manjuba, Mário Cobé, Mateuzinho, Netinho Venâncio, Ornilo Cobé, Quinho Freitas, Raimundinho, Roberto Cará, Sérgio Freitas, Tico de Noel, Titico de Isaura, Tonho Biata, Tonho Castanha, Tota Gago, Valderi de Filó, Zé Preto, dentre muitos outros. (sic)


Irmãos Ornilo e Mário Cobé, Dadá e Roberto Cará (arquivo)



Marijanio Cobé



















Resultado de imagem para HISTÓRIA DO ALECRIM FUTEBOL CLUBE DE POÇO BRANCO RN
Anos 80 o Alecrim  chegou a ter um time de futebol feminino


Contribuição, Marijânio Cobé, Daniel, através do seu Blog e fotos da Internet.


Postar um comentário

0 Comentários