8 de mai de 2017

POLÍCIA:

A polícia pernambucana deu início à transferência do policial civil Tibério Vinícius Mendes de França, preso pela morte do também policial civil Iriano Serafim Feitosa, de volta para o Rio Grande do Norte. Segundo o diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), Zemilton Pinheiro da Silva, Tibério não responde a nenhum processo em Pernambuco e por isso será transferido para Natal.
O policial será transferido do Centro de Observação e Triagem Criminológica Professor Everaldo Luna (Cotel), prisão da região metropolitana de Recife, para o Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte da capital potiguar.
O crime
Iriano foi assassinado no dia 3 de fevereiro de 2016 no conjunto Cidade Satélite, em Natal. Ele e a esposa passavam de carro pela Av. Xavantes quando foram atacados. “Esse policial se aproveitou de um descuido do meu marido. Ele se aproximou sozinho em uma moto e, sem parar, efetuou vários disparos”, relatou a esposa, a advogada Ana Paula Nelson, que também foi baleada.
Preso no dia 22 de março do mesmo ano, Tibério França conseguiu fugir da prisão onde estava detido na Zona Norte da cidade em junho. Ele acabou sendo recapturado no mês seguinte no município de Cabrobó, que fica no sertão de Pernambuco. 
Policiais Militares da Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) quando em patrulhamento no dia de ontem (06) pelo bairro de Nossa Senhora da Apresentação na Zona Norte de Natal, ficou ciente pela informação do assalto e roubo de um veiculo: Fox de cor branca cujas placas: (OJX-7747) nas imediações da av. Sta. Luzia e que estes empreenderam fuga sentido o bairro Vale Dourado.
De imediato a equipe empreendeu diligências para o sentido tomado do veiculo roubado no intuito de fazer a interceptação do referido. Já nas imediações da Av. Santarém com a rua Lindalva Olegário, se deparou com populares onde estes abordaram a equipe informando que foram assaltados e levados os seus pertences a poucos instantes e ainda informando o sentido tomado por ambos (2 elementos em posse de arma de fogo).
Foi feito o deslocamento no mesmo rumo tomado pelos elementos onde em um dos cruzamentos foi visualizado um veiculo de cor branca entrando em outro cruzamento viário, que de imediato foi feita a interceptação do veiculo onde foi dada a ordem de parada ao condutor e em se tratando do veiculo citado acima, foi feito todo o procedimento da abordagem cessando por fim o intuito dos elementos, sendo estes identificados por: Yuri Euripedes Braz da Silva, 19 anos, em companhia de outro menor com 17 anos. Foi apreendido um revolver Smith & Wesson cal. 32 com duas munições intactas e mais duas munições percutidas e não deflagradas, esta usada para o cometimento dos crimes.
Todo o material das vitimas que foram levados, juntamente com o veiculo e ambos elementos foram conduzidos a Delegacia de Plantão da Zona Norte para o devido procedimento onde foram entregues e reconhecidos pelas vitima.
Um senhor de 72 anos de idade, morreu na manhã deste sábado (06) com suspeita de envenenamento dentro de sua residência na Avenida Joana Elisa Fernandes, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal.
Segundo vizinhos, o filho da vítima procurou ajuda por volta das 12h informando que tinha envenenado seu pai. Quando os vizinhos entraram na residência para socorrer a vítima, encontrou o idoso já sem vida. O filho dele fugiu. A motivação para o possível assassinato ainda não foi revelada. A Polícia Civil investigará a morte para tentar elucidar o caso.
Natal Notícias