JR Variedades

JR Variedades
JR Variedades - A Sua Opção em Variedades

NETFULL - POÇO BRANCO - RN

NETFULL - POÇO BRANCO - RN

Alvamar Adenium Rosas do Deserto

Alvamar Adenium Rosas do Deserto

Kabanna do Açai e Conveniencia - Poço Branco - RN

Kabanna do Açai e Conveniencia - Poço Branco - RN

21 de jun de 2017

GOVERNO DO RN REESTRUTURA CEHAB PARA EXPANDIR O MORADIA CIDADÃ

Expansão




Além dos programas habitacionais voltados a minimizar a carência de moradias de interesse social no RN, a CEHAB estuda a implantação do Cartão Moradia Cidadã



Atualmente, a CEHAB registra cerca de 50 mil acessos em seu site de inscrição


Por Redação


O Governo do Rio Grande do Norte, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) modificou, recentemente, a estrutura física dos setores de trabalho, visando aprimorar o atendimento a servidores públicos e gestores municipais, com a expansão do programa Moradia Cidadã no Estado.

O plano de aperfeiçoamento também inclui a contratação de pessoal, entre estagiários e profissionais em diferentes áreas de atuação. Os servidores da Companhia ainda participam de palestras motivacionais, com foco em gestão de liderança, dentro do programa interno de capacitação.

Atualmente, a CEHAB registra cerca de 50 mil acessos em seu site de inscrição (cehabcidadao.rn.gov.br) voltado a servidores públicos estaduais que procuram imóveis de qualidade a preços diferenciados, através do Moradia Cidadã Servidor, lançado em março passado.

Segundo o coordenador do programa, Marcílio Farias, a procura vem crescendo diariamente. Para se ter uma ideia, o cadastro de interesse na modalidade Servidor já inclui 75 municípios potiguares. Hoje, a CEHAB disponibiliza em seu site mais de 300 imóveis em Natal, Mossoró, Macaíba, Ceará Mirim, Extremoz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

No Moradia Cidadã Municípios, outra vertente do programa, a CEHAB viabiliza 1.432 unidades habitacionais em 10 cidades potiguares. Além disso, os técnicos desenvolveram uma ferramenta tecnológica para que o município possa enviar a documentação exigida no Termo de Cooperação e Parceria do programa. “A visita de gestores que procuram adesão aos programas habitacionais do Governo do Estado é constante. Sabemos que um dos maiores desafios nas cidades brasileiras é o combate ao déficit habitacional”, observou Marcílio.

REFORMA – Além dos programas habitacionais voltados a minimizar a carência de moradias de interesse social no RN, a CEHAB estuda a implantação do Cartão Moradia Cidadã. Trata-se de um programa de melhorias no imóvel, com regras e diretrizes similares ao Cartão Reforma, do Governo Federal.  “O objetivo principal do Cartão Moradia Cidadã é o enfrentamento do déficit qualitativo dos empreendimentos residenciais no RN, conforme as especificidades de caráter sócio-econômico de cada cidade”, explicou o coordenador do Departamento de Desenvolvimento Social da CEHAB, José Amorim.




Postagens populares