GUAMARÉ: PREFEITO AFASTA GUARDAS QUE RETIRARAM MULHER DA CÂMARA Á FORÇA

Medida administrativa
Prefeitura notificou ainda o Conselho Tutelar para que atue no caso, devido ao envolvimento de um menor de idade, e informou o acontecimento ao Ministério Público
 
 
O prefeito de Guamaré, Hélio Miranda (PMDB), instalou uma série de medidas administrativas para investigar as circunstâncias pela qual uma mulher foi retirada à força, na tarde desta terça-feira, 13, das galerias da Câmara Municipal. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível observar que a mulher estava com uma criança de colo e foi expulsa da sede do Poder Legislativo por agentes da Guarda Municipal.
Em portaria editada nesta quarta-feira, 14, o prefeito determinou que o comandante e o sub-comandante da Guarda, Neutron dos Anjos Costa e Flávio de Abreu Silva, sejam afastados de suas atividades. Outros sete agentes também foram da decisão do chefe do Executivo.
A Prefeitura de Guamaré notificou ainda o Conselho Tutelar para que atue no caso, devido ao envolvimento de um menor de idade, e informou o acontecimento ao Ministério Público Estadual. Além disso, o prefeito determinou que as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social promovam o “amparo legal e necessário aos envolvidos”.
“É lamentável o episódio ocorrido na Câmara Municipal. Para tanto, já determinei a instauração de processo administrativo e o afastamento dos Guardas Municipais envolvidos, para que sejam preservados os servidores públicos e a instituição, sendo garantido todos os princípios constitucionais”, frisou o prefeito

Postar um comentário

0 Comentários