MARCELO REZENDE TROCA QUIMIOTERAPIA POR DIETA CONTRA O CÂNCER

Esperança

 
O jornalista, que já agradeceu a torcida dos seus fãs, abandonou o tratamento quimioterápico após a primeira sessão


Divulgação
De acordo com pessoa próxima, Marcelo está animado com esse tratamento alternativo

Marcelo Rezende largou a quimioterapia assim que revelou ter sido diagnosticado com câncer no fígado e no pâncreas. O apresentador do “Cidade Alerta” recorreu a uma dieta sem carboidratos, mas rica em proteínas e gorduras, que tem como meta “matar as células de fome” e, assim, reduzir o fornecimento de glicose. Nesta segunda-feira (12), o jornalista da RecordTV iniciou uma nova etapa do tratamento na região de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Entenda como é a dieta do apresentador
De acordo com pessoa próxima, Marcelo está animado com esse tratamento alternativo. A informação é do colunista Daniel Castro, nesta terça-feira. Essa dieta difundida por Lair Ribeiro, cardiologista e nutrólogo, indica que as células cancerígenas só se alimentam de açúcares. Assim, os tumores regrediriam quando a glicose é cortada. O apresentador admitiu ter câncer em entrevista ao “Domingo Espetacular” do último dia 14. Na ocasião, afirmou não temer a morte.
Rezende só fez um ciclo de quimioterapia
Segundo a publicação, o jornalista, que já agradeceu a torcida dos seus fãs, abandonou o tratamento quimioterápico após a primeira sessão. Normalmente, o paciente faz uma semana de químio e descansa até três semanas, em virtude dos efeitos colaterais. Para amigos, Marcelo revelou que prefere se arriscar nessa dieta e que não vai voltar a fazer o tratamento especializado. Desde então tem feito algumas viagens para a cidade mineira e em uma delas teve a companhia da filha mais velha, Patrícia Andriessen. Amigo dele, Geraldo Luis compartilhou foto do livro “Anticâncer – Prevenir e Vencer Usando Nossas Defesas Naturais”, de autoria do médico David Servan-Schreiber. Na publicação, o francês indica a dieta feita pelo apresentador, mas aponta que um não substitui o outro.
Jornalista rebateu rumores: ‘Olha se estou morrendo’
No último dia 2, o comandante do telejornal policial gravou um vídeo para desmentir boatos que estaria à beira da morte. “C omentaram comigo que um site de notícias disse que eu estava morrendo. Olha bem para mim se eu estou morrendo”, ironizou após saber que um médico, em entrevista, lhe deu apenas 1% de cura.


Fonte  Terra

Postar um comentário

0 Comentários