NOTICIAS DO ESTADO DO BRASIL E DO MUNDO


Rio Grande do Norte

Auditores do Fisco Estadual paralisam suas atividades neste dia 30
Movimento luta contra as reformas da previdência e trabalhista.

Os auditores Fiscais do Rio Grande do Norte  param as atividades hoje, 30 de junho, em adesão ao movimento nacional de luta contra as reformas da previdência e trabalhista. A decisão foi tomada em assembleia geral, na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern). A categoria vai manter apenas 30% do efetivo trabalhando em respeito à lei de greve.
“Foi uma deliberação da maioria. A base entende que o Fisco não pode se furtar de lutar ao lado dos trabalhadores e demais sindicatos e centrais contra as reformas que o Governo Federal quer aprovar retirando direitos dos brasileiros”, explica Fernando Freitas, presidente do Sindifern.
O movimento do Fisco começa às 9h da manhã da sexta-feira, com o “Arraiá da Resistência” (em alusão ao período junino), em frente à Secretaria de Estado da Tributação (SET). À tarde, a partir das 14 horas, os auditores se reúnem com as demais categorias no ato unificado, ao lado do Shopping Midway, em Natal.



Milhares de pessoas se despedem de vítimas da tragédia da RN-233

Milhares de pessoas acompanharam a despedida as vítimas da tragédia que vitimou quatro pessoas na tarde desta quarta-feira, 28, na RN-233, entre os municípios de Triunfo Potiguar e Paraú.
As homenagens foram iniciadas por volta das 8h00 desta quinta-feira , 29, em Pau dos Ferros, para onde foram levados os corpos da diretora do Campus da Universidades do Estado do Rio Grande do Norte Joseney Queiroz, seu filho, Daniel Queiroz,e sua mãe Josefa Gomes de Queiroz.
A jovem Bruna Queiroz de Carvalho foi levada para Natal onde foi velada e sepultada no Cemitério Morada da Paz no fim da tarde.
Em Pau dos Ferros, o velório foi iniciado na sede do Campus da Uern, onde Joseney Queiroz era diretora. As homenagens foram encaminhadas até às 14h quando foi iniciado o deslocamento para São Miguel. Terra natal de Joseney e Josefa.
Na cidade serrana o velório foi iniciado na Escola Eliziário Dias, onde Joseney Queiroz foi estudante. A missa de corpo presente foi realizada na igreja matriz de São Miguel, de onde os corpos partiram para o cemitério público, acompanhados por milhares de pessoas de toda a região.
O sepultamento ocorreu no início da noite em meio a homenagens e comoção.
HOMENAGENS – Figura pública e envolvida com importantes projetos educacionais e sociais na região, a professora Joseney Queiroz recebeu inúmeras homenagens partindo de vários pontos do estado.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte decretou ainda na quinta-feira luto oficial de três dias pela perda da sua dirigente.
As prefeituras de Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, e São Miguel, emitiram votos de pesar.  Entidades de representação da região, também externaram pesar pela perda de Joseney e demais vítimas do acidente, além da deputada federal Zenaide Maia e da senadora Fátima Bezerra.
sm4 
sm6 
sm5 
sm3

 
                                     


BRASIL
Joesley Batista continua internado sem previsão de alta.
Joesley Batista está internado no Brasil
O empresário Joesley Batista, de 44 anos, um dos acionistas do Grupo JBS, permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a noite desta terça-feira (27). O estado de saúde dele, no entanto, não foi informado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, não há previsão de alta.
Joesley deu entrada no hospital para tratar dores nas costas, decorrente de uma possível inflamação do nervo ciático. Desde que chegou ao Einstein, ele passou por exames e recebeu medicamentos contra a dor. Ainda não há previsão de alta.
O empresário foi o pivô da crise política que resultou na denúncia conta o presidente da República, Michel Temer (PMDB), por suspeita de corrupção passiva. Em março, com um gravador guardado no bolso do paletó, ele gravou uma conversa com o peemedebista, que aconteceu fora da agenda oficial no Palácio do Jaburu.

MUNDO
34932083446_ccd436d145_k-460x310
A população mundial tem atualmente quase 7,6 bilhões, em comparação com as 7,4 bilhões em 2015. Esse número é estimulado pelas taxas de fertilidade relativamente altas nos países em desenvolvimento – apesar de uma queda geral no número do nascimento de crianças em todo o mundo. A informação consta em um relatório divulgado pelas Nações Unidas.
A concentração do crescimento da população mundial está nos países mais pobres, segundo o relatório Perspectivas da População Mundial: Revisão de 2017”, o que representa um desafio enquanto a comunidade internacional busca implementar a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, cujo objetivo é acabar com a pobreza e preservar o planeta.
“Com quase 83 milhões de pessoas que a população mundial aumenta a cada ano, espera-se que a tendência ascendente em tamanho da população continue, inclusive supondo que as taxas de fertilidade continuarão diminuindo”, afirmaram os autores do relatório produzido pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU.

Postar um comentário

0 Comentários