POÇO BRANCO: GAROTO RONI É DESTAQUE DO ABC NA CONQUISTA DO CAMPEONATO SUB-15


ABC segura América-RN e é campeão potiguar no sub-15

Após empatar com o América-RN EM 0 a 0 e conquista título.




ABC é o campeão potiguar na categoria sub-15. O Alvinegro garantiu o título com o empate por 0 a 0 com o América-RN, na tarde desta terça-feira. A decisão foi realizada na Arena das Dunas, oportunidade única para os garotos que disputaram toda a primeira fase no precário Estádio Juvenal Lamartine, que está interditado. De acordo com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, 486 torcedores acompanharam a partida.
O Alvinegro tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha que o rival - as duas equipes somaram 15 pontos, mas o ABC teve saldo de gols maior, 24 a 14. A competição só contou com a participação de quatro clubes - os outros dois foram Globo FC e Natal - e durou 45 dias. O campeão termina também com o melhor ataque - 26 gols - e a melhor defesa - apenas dois gols sofridos.
ABC e América-RN empatam sem gols na decisão do Campeonato Potiguar Sub-15 e Alvinegro fica com título (Foto: Andrei Torres/ABC)ABC e América-RN empatam sem gols na decisão do Campeonato Potiguar Sub-15 e Alvinegro fica com título (Foto: Andrei Torres/ABC)
ABC e América-RN empatam sem gols na decisão do Campeonato Potiguar Sub-15 e Alvinegro fica com título (Foto: Andrei Torres/ABC)
O jogo
O América-RN até começou melhor, mas logo viu o rival criar as principais chances de gol, com o meia David e o lateral-esquerdo João Henrique. No início da segunda etapa, após cruzamento da direita, Lucas pegou de primeira e quase abriu o placar para o Mecão. O goleiro Gabriel Araújo, do ABC, se esticou para salvar e a bola ainda tocou no travessão. O Alvinegro reagiu em lance idêntico, e André parou na boa defesa de José Rafael e no travessão. Victor, de cabeça, também teve a oportunidade de marcar, mas mandou para fora.
ABC e América-RN fizeram final equilibrada, mas Alvinegro levou vantagem por melhor campanha (Foto: Andrei Torres/ABC)ABC e América-RN fizeram final equilibrada, mas Alvinegro levou vantagem por melhor campanha (Foto: Andrei Torres/ABC)
ABC e América-RN fizeram final equilibrada, mas Alvinegro levou vantagem por melhor campanha (Foto: Andrei Torres/ABC)
Gabriel Araújo, do ABC, foi o goleiro menos vazado do Campeonato Potiguar Sub-15 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Gabriel Araújo, do ABC, foi o goleiro menos vazado do Campeonato Potiguar Sub-15 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Gabriel Araújo, do ABC, foi o goleiro menos vazado do Campeonato Potiguar Sub-15 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Roniel, atacante do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Roniel, atacante do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Roniel, atacante do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

RONI É CAMPEÃO ESTADUAL DO RN
O menino que ontem jogava futebol nos campos de Contador, ganhou destaque e mostrou um talento ímpar na Escolinha do Projeto "Bom de Bom, Bom na Escola", iniciativa deste desportista e amigo do esporte da nossa terra.
O menino Roni de Contador mostrava, a cada dia, mais talento e não poderia ser mais um atleta de Poço Branco que não teve apoio e oportunidade de mostrar sua arte numa equipe profissional. E eis que o ABC-RN abriu suas portas ao nosso projeto desportivo e, em apenas uma partida, Roni mostrou seu diferencial.

Incentivado e autorizado pela família, Roni enfrentou muitos treinos, em que era preciso vir de Poço Branco para o CT do ABC-RN, passando antes pela humilde casa de minha mãe (Sebastiana Rocha), onde encontrou guarida de uma mãe e também educadora.
Roni não desistiu, não se deixou levar por algumas poucas críticas e sim por incentivos de quem realmente gosta dele. O garoto sempre deixou claro que "sendo apoiado, darei meu máximo dentro e fora de campo para não deixar essa oportunidade passar". E venceu, mesmo que tenha sido o primeiro de muitos passos.
Campeão Estadual Sub-15 pelo ABC-RN e artilheiro (com 7 gols) do Campeonato Estadual promovido pela FNF (federação filiada a CBF e a FIFA). Roni, por enquanto, conquistou o RN e, se Deus quiser, vai chegar mais longe porque é um jovem obstinado, determinado e apoiado por pessoas que acreditam nele como atleta e também como aluno e cidadão de Poço Branco. (sic)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, piscina

Postar um comentário

0 Comentários