30 de jun de 2017

POÇO BRANCO: VEREADOR RODRIGO LUCAS FALA SOBRE BLOQUEIO NA ARRECADAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS NA AÇÃO SOCIAL





A MATÉRIA QUE DEU O QUE FALAR NO FACE
Boa Noite amigos!
Estive hoje a tarde, na companhia do Vereador Júnior Cajú Junior Liliane, visitando a secretaria de Assistência Social, onde fomos recebidos pela secretária Tina Galdino, para tratarmos sobre vários assuntos atinentes à pasta, e principalmente fazer alguns questionamentos sobre os programas sociais do Governo Federal, que estão paralisados nesta gestão.
A secretaria justificou nossas dúvidas, e fomos surpreendidos ao sabermos que o não funcionamento programas, dá-se pelo fato de haver bloqueios na 
arrecadação dos recursos federais que custeiam as 
ações sociais, em decorrência da não prestação de 
contas dos anos 2012, 2015 e 2016.
Vi pessoalmente o relatório que está sendo feito e enviado a Câmara a fim de que possamos tomar as medidas cabíveis para solucionar essa problemática e esperamos que logo mais em Julho (segundo a secretária, já foram sanados as exigências e em Julho os programas iriam ser reativados) os programas voltem a funcionar e assim, beneficiar várias famílias e jovens carentes de nossa cidade.
Abraços, Vereador Rodrigo Lucas
Comentários
Lucia Lopes No que depender de Tina Galdino sei que ela fará o possível, pra tudo dá certo em beneficio da população de Poço Branco.
Remover
Marli Bezerra Parabéns Rodrigo Lucas
Remover
Marli Bezerra O secretario anterior n prestou conta Rodrigo Lucas?
Remover
Marli Bezerra Parabéns pela sua atitude
Remover
Marli Bezerra Secretaria sem futuro viu
Remover
Rodrigo Lucas Foi o que eu vi com meus próprios olhos. Relatório emitido pelo mistério informando que os anos citados estavam em aberto as prestações e portanto, os recursos não viriam até que fosse sanada as exigência....
Remover
Marli Bezerra Parabéns para você é Junior Liliane que estão tomando providência junto com a secretária tina, ela sim é competente
Remover
Marli Bezerra Ainda bem Rodrigo que tem você ai lutando pela cidade
Remover
Rodrigo Lucas Obg pelas palavras amiga. Vamos a luta. Bjo no coração.
Remover
Juciana Domingos Rodrigues o programa PETI...PROJOVEM..tudo parado....meio do ano as matriculas foram feitas ...i ai quando vai sair do papel???????
Remover
Rodrigo Lucas Já foram sanadas as exigências feitas pelo ministério para que o município pudesse voltar a receber os recursos dos programas, e consequentemente ativar novamente o programa.

A secretaria me prometeu que início de julho está voltando a funcionar. 

Estamos atentos e ansiosos pelo retorno das atividades
Remover
Mauricio Menezes Menezes É muito fácil cobrir incapacidade técnica acusando erros dos outros! Na nossa gestão todos os anos eram prestados contas, nunca deixou de ser disponibilizados recursos para execução dos programas sociais durante 8 anos de nossa gestão em Poço Branco, muito pelo contrário entregamos com dinheiro nas contas para os programas se manterem por no mínimo 60 dias, entregamos a secretaria de promoção social equipada e organizada, bolsa família com tds cadastros renovados, tínhamos uma equipe muito eficiente com bons profissionais e um excelente secretário! Que por sinal é considerado um dos melhores técnicos do estado. Agora a falta de capacidade de atualização dos sistemas com certeza para tudo.
Responder
Remover
Rodrigo Lucas Estou reproduzindo o que foi mostrado e dito pra mim e pro vereador Júnior Caju. De fato, Eu vi o documento emitido pelo no ministério. Agora, vamos esperar o relatório técnico chegar a Câmara pra darmos informações mais apuradas.

Eu sei do zelo que sua gestão tinha com a parte documental e tbm sei da capacidade técnica do ex-secretário, porém, o que foi mostrado pra mim foi uma situação documental e tenho que reproduzir de forma transparente para população, seja lá a quem vá atingir.

Continuamos a disposição pra lutar pela reativação dos programas e na espera do relatório que será enviado à Câmara Municipal para que possamos ter mais esclarecimentos.
Remover
Mauricio Menezes Menezes Obrigado amigo! Hoje entendo o porque de nunca aceitar meu convite para assumir a pasta da promoção social. Porque sempre administrei para encontrar soluções e não desculpas.
Remover
Rodrigo Lucas O meu propósito sempre foi reativar os programas e trazer de volta os beneficios pra população. 

Eu tenho que dar satisfação ao povo amigo Maurício....Ver mais
Remover
Marli Bezerra Assim fica difícil de entender
Remover
Eriberto Freire Tomaz Vereador Rodrigo Lucas, parabéns pelo trabalho...afinal é sua obrigação como legislador. Tenho orgulho de ter feito parte da equipe do Srº Prefeito Mauricio Menezes. E durante nossa Gestão afrente da Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social, da amada Poço Branco, foi realizado um grande trabalho de emponderamento Social com a população desse município. Graça a Equipe Fantástica que trabalhava comigo. Com relação aos recursos sempre recebemos com maior regularidade possível 2015 e 2016. Inclusive o Programa Criança Feliz, que vai ser executado no município foi realizado a adesão na nossa Gestão. Acredito na capacidade técnica e ética da nova gestora a estimada vice -prefeita e Secretaria Tina Galdino. Coloco-me também vereador Rodrigo Lucas a disposição desse amado município para esclarecer eventuais dúvidas e ajudar se precisar tecnicamente com qualquer dúvida na operacionalização do Sistema.
Remover
Rodrigo Lucas Estou reproduzindo o que foi mostrado e dito pra mim e pro vereador Júnior Caju. De fato, Eu vi o documento emitido pelo no ministério. Agora, vamos esperar o relatório técnico chegar a Câmara pra darmos informações mais apuradas.

Eu sei do zelo que a...Ver mais
Responder
Remover
Marli Bezerra E si Rodrigo Lucas como fica esse par E boca desse povo
Responder23 h
Remover
Fabiana Bezerra Sobre o bolsa família, tem muitas reclamaçães muitas família sendo prejudicada infelizmente.
Remover
Marli Bezerra Enfim a onde esta a verdade
Remover
Joao Henrique Parabéns,Maurício Mauricio Menezes Menezes, não voto aki e sim em são Paulo, mais meus familiares que moram em poço branco,falam que vc foi o único prefeito que fez algo pela cidade, que Jesus te abençoe abundantemente...
Remover
Fran Lima Silva Você foi e vai ser ainda por muito tempo Mauricio Menezes, o prefeito que mas zelou pela cidade e pelo povo de Poço Branco , o problema que nao acham nada do que falar da sua administração aí preferem nao resolver uma questão mínima de atualização de sistema , porque pelo o que ouço falar é que poucos sabem sobre administração pública nessa gestão que aí está, que em seis meses já se encontra um desastre.
Responder
1
23 h
Remover
Fran Lima Silva E ao meu querido Rodrigo Lucas, que dividi voto com ele e Francisco Jose Dantas Da Cunha Dantas na minha casa , procure ajudar aí essa gestão fazer o que deve ser feito para regularizar a situação porque o povo votou foi para ajudar resolver os problemas e nao para fazer politicagem após a campanha.
Responder
2
23 h
Remover
Rodrigo Lucas Querida amiga Fran Lima Silva, pessoa que eu tenho grande admiração e respeito, toda essa polemica, tem um objetivo central, de tentar ajudar a reativação dos programas sociais, e da forma mais transparente possivel.
Responder
1
22 h
Remover
Juciana Domingos Rodrigues sem falar na segurança ne...que e zero...
Responder14 h
Remover
Juciana Domingos Rodrigues ontem mesmo a noite teve varios assalto por volta das oito horas da noite.....no salao que tem do lado da casa de vanio ...
Responder14 h
Remover
Valda Leide De Sales Alves Leide Vereador Rodrigo Lucas, fui testemunha ocular, afinal essa era a impressão que tínhamos, graças a experiência que a nossa secretária tem, conseguiu detecta o problema, afinal alguém vai ter que responder, não será a população que vai ser prejudicada, infelizmente têm pessoas que não querem admitir a falta de responsabilidade. A final têm um ditado que diz: nem tudo que reluz é ouro. (sic)
A matéria foi transcrita do face do Vereador Rodrigo Lucas.