BAIRRO NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO LIDERA RANKING DE BAIRRO MAIS VIOLENTO DE NATAL




Bairro da Zona Norte da capital potiguar registrou 40 homicídios até o último dia 30 de junho; o segundo colocado do ranking, Felipe Camarão, teve 25 assassinatos contabilizados


No documento, o Governo do RN detalha em diversas frentes os crimes de assassinatos registrados em território potiguar e mapeia quantos casos aconteceram em cada cidade. No caso de Natal, capital do Estado, também é feito o mapeamento por bairros, e com este dado torna-se possível o ranqueamento das comunidades que mais somam CVLIs na Cidade do Sol.
Segundo os números publicados, dos 1.198 homicídios registrados até o final de junho, 293 deles aconteceram em Natal. Destes, 40 foram executados no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, que lidera o ranking de distrito mais violento da capital. Felipe Camarão, com 25 casos, aparece em segundo. Na terceira posição está Lagoa Azul, com 24; na quarta vem o Planalto, com 22; e na 5ª as Quintas, com 20.
O ranqueamento prossegue com Pajuçara (18), Igapó (15), Bom Pastor (12), Potengi (11), Mãe Luíza e Ponta Negra (9, cada), Redinha e Lagoa Nova (8, cada), Dix-Sept Rosado e Alecrim (7, cada), Cidade da Esperança e Pitimbu (6, cada), Guarapes e Nazaré (5, cada), Rocas, Praia do Meio e Neópolis (4, cada), Nova Descoberta e Santos Reis (3, cada), Parque das Dunas, NI e Nordeste (2, cada) e Areia Preta, Cidade Alta, Ribeira, Capim Macio, Tirol, Salinas, Petrópolis e Candelária (1, cada).
O relatório de CVLI da Sesed é divulgado mensalmente, sempre acrescentando os números do mês anterior. A próxima parcial deve sair na primeira quinzena de agosto, já com os homicídios de julho sendo contabilizados. De modo geral, o Rio Grande do Norte já registrou 21,9% de crescimento nos CVLIs se comparado com o mesmo período de 2017 (até junho, 983 pessoas haviam sido assassinadas no estado).

Postar um comentário

0 Comentários