BRASIL AME-O OU DEIXE-O






Resultado de imagem para brasil ame-o ou deixe-oBrasil: Ame-o ou deixe-o!", era usada por adultos e crianças, ostentada em objetos e nas janelas dos automóveis.
Brasil:AME-O, muitas empresas de transportes de valores utilizavam-na ostentada em seus veículos.
Quem não vive para servir ao Brasil, não serve para viver no Brasil.
Frases da época do Regime Militar  com um sentido bem diferente do de hoje. A frase “brasil ame-o ou deixe-o” foi comum na época da ditadura militar do Brasil. Para enfrentar os grupos guerrilheiros espalhados pelo Pais, o governo montou uma verdadeira “operação de guerra”, destacando diversos órgãos com a missão de localizar os dissidentes do regime.
Hoje vivemos numa Democracia onde tudo pode, inclusive essa classe política que domina o nosso País, nos roubando e tirando o nosso direito de ser feliz, de dar melhores condições de vida a nossa família o que nos leva  a descrença nos políticos e até achar que ser desonesto e corrupto nessa Pátria chamado Brasil é o caminho mais certo e curto para se ter uma vida melhor.
Ame-o ou Deixe-o, quantos amam essa pátria e estão deixando,  não para ir para outras terras, mas para o cemitério, por descaso e incompetência do governo, que nada faz pela segurança e a  insegurança pública predomina em todo território nacional  com os procedimentos delituosos da bandidagem e do crime organizado que não têm hora para atacar. Um governo que não zela pela segurança de seus habitantes não é digno desse mesmo povo, a exemplo do que ocorre com outros relevantes setores da gestão pública como saúde, educação, previdência social, transporte coletivo decente, limpeza urbana e outros meios do bem-estar social. Quanto à corrupção endêmica que prolifera no País, é fundamental que o poder Judiciário, a começar pelos tribunais superiores, seja mais severo na aplicação das leis específicas e não permita que a impunidade seja complacente com o banditismo e criminosos do colarinho branco. Até porque a Justiça não pode ser parcial e muito menos demorada, abrindo caminho à falta de punição.
Esse é o nosso BRASIL, não vivemos em um Regime Militar onde tudo era proibido, mas se vivia feliz, mas um BRASIL onde se mata mais do que em Países que vivem em guerra, onde milhares de pessoas passam fome, não tem direito a moradia, a saúde, a educação e a segurança, mas os BANDIDOS TRAVESTIDOS de políticos  tem todas as mordomias, inclusive de ir e vir para fora do País a hora que quiserem e quando não mais desejarem viver aqui, tem o direito de DEIXAR o Brasil e se deliciar  no paraíso que optarem para morar com sua família.
Ame-o ou Deixe-o, como amo meu País e não tenho vontade de morar fora e nem recursos para isso, vou continuar por aqui e fazer o que faço, lutar como luto, cobrar, xingar, fazer com que milhões de pessoas leiam e divulguem nossa mensagem pelo mundo e quem sabe um dia não viveremos num BRASIL melhor, onde a opção seja AMAR e não DEIXAR.

Williams Rocha
Formado em Gestão Pública/UERN
Direito Público/UERN




Postar um comentário

0 Comentários