CANGUARETAMA: MANIFESTANTES VÃO ÀS RUAS CONTRA FECHAMENTO DE HOSPITAL


Em ato público, manifestantes saíram às ruas em Canguaretama, no litoral sul do Rio Grande do Norte, na tarde desta sexta-feira (14) para protestar contra o fechamento do Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Sales. O Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público do Estado e o Governo do Rio Grande do Norte firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que setes hospitais da rede estadual de saúde seja reavaliada. 
Vestidos de preto, manifestantes de Canguaretama e de cidades vizinhas começaram a se concentrar às 15h00  na Praça do Cruzeiro passando pelo  Hospital Regional e seguiu até a Praça Augusto Severo no centro da cidade.  

"...Quantas vezes esse hospital já atendeu a população de Canguaretama, ...quantas vezes esse hospital já atendeu a população da região, de Pedro Velho, de Montanhas, de Baía Formosa, se ele fecha pra onde é que vamos levar os nossos parentes, pra onde é que nós vamos levar a nossa população...por que no dia de hoje a população tá na rua, pra reivindicar...um hospital um hospital decente, um hospital com um infraestrutura necessária para o funcionamento, por isso que a população toma as ruas de Canguaretama num ato pacífico, num ato de paz, num ato que agrega toda a população, nós queremos o nosso hospital...". Gritava manifestante em carro de som. 

Além do ato público realizado hoje, uma petição na internet está colhendo assinaturas contra o fechamento do Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Sales de Canguaretama.

O governador Robinson Faria, se pronunciou sobre o assunto, e  afirma veementemente que não permitirá o fechamento de hospitais regionais no seu governo e esclarece quais são as determinações da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta entre Governo do Estado e Ministério Público. "O TAC não determina o fechamento, mas um estudo de redefinição do perfil das unidades. Não vamos fechar", disse.
VNT,
























População em ato público contra o fechamento do hospital regional de Canguaretama, RN 










 Vídeo 02: 



Postar um comentário

0 Comentários