11 de jul de 2017

CEARÁ-MIRIM: EM DOIS ANOS O NÚMERO DE MORTES AUMENTOU 189,7%


Dados são do Observatório da Violência Letal Intencional no Estado, OBVIO; em apenas seis meses, 84 pessoas foram assassinadas no município





A onda de violência no município de Ceará-Mirim, distante 37 quilômetros de Natal, cresceu assustadoramente nos últimos dois anos. De Janeiro de 2016 a Julho de 2017 o aumento foi de 189,7%. Em seis meses, 84 pessoas foram mortas enquanto no ano passado o registro foi de 45 homicídios.
Os dados são do OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional no Estado). De acordo Ivênio Hermes, pesquisador do órgão a ausência de policiamento propicia ações homicidas. “O fator drogas sustenta esse tipo de crime, mas a ausência da polícia nesses municípios acelera as ações homicidas trazendo a sensação de total insegurança e violência”, disse.
A cidade que possui uma população de aproximadamente 74 mil habitantes vem conhecendo uma realidade nunca vista anos anteriores, muitos moradores estão saindo da região central e se instalando em distritos ao redor do município. O efetivo da Polícia Civil é extremamente reduzido impossibilitando um trabalho investigativo de qualidade.