MARCELO RESENDE EXPLICA PORQUE ABANDONOU QUIMIOTERAPIA


Apresentador disse que chegou a ser chamado de 'covarde' por não realizar tratamento contra câncer



Marcelo Rezende usou seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (26) para rebater as críticas recebidas depois de abandonar a quimioterapia por um método alternativo após o diagnóstico de câncer no fígado e no pâncreas. Apesar da preocupação do amigo Geraldo Luís, o jornalista garantiu que não se arrepende de ter deixado o tratamento médico. “Uma das coisas que me deixaram triste foi quando eu desisti da medicina tradicional e algumas pessoas, ainda bem que foram poucas, me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde se cada passo que eu dou é orientado pelo meu Pai. Portando, eu quero dizer uma coisa: foi a melhor decisão que eu tomei. E não tomei porque quis. Tomei porque Deus soberano mandou. Olha eu aqui mais uma vez mostrando que estou me recuperando e que a cura está cada vez mais perto”, declarou.
Não é a primeira vez que o apresentador fala sobre abandonar o tratamento em seu perfil. Em um vídeo publicado no final de junho, Rezende garantiu que estava confiante em sua melhora. “Estou em casa, continuo o tratamento. Quero dizer uma coisa, que é a mais importante, a primeira é o quanto eu sou grato a você por estar orando por mim. Segundo é o que não duvido e não tenho medo. Vou seguir cada passo que Deus mandar. É Ele quem sempre me guiou e guiará minha vida. Um novo momento vem aí. Um momento de cura e de amor”, disse.
O apresentador, aliás, afirmou que se sente bem e disse que planeja retornar ao trabalho no “Cidade Alerta” ainda neste ano.”Quem tem Deus no coração vence qualquer batalha. Eu estou ótimo. Me recuperando e a cada dia eu melhoro. Eu tenho uma certeza: Essa vitória pertence a Glória de Deus. Já já vou estar recuperado e, se bobear, ainda nesse segundo semestre eu vou estar trabalhando.”
Depois de assumir o namoro com Luciana Lacerda, Marcelo recebeu apoio da companheira. Em sua rede social, a carioca comemorou a evolução do quadro de saúde do jornalista e apostou na sua vitória contra o câncer: “Meu amor, seu sorriso é a minha felicidade. Somos mais do que vencedores, sua luta é a minha e juntos somos mais fortes. Amo você. Sempre estarei ao seu lado! Já vencemos”.


Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários