OPERAÇÃO DO FISCO FEZ UMA GRANDE OPERAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (19) NO POSTO FISCAL DE CARAÚ NA DIVISA DO RN/PB

 OPERAÇÃO PADRÃO

AUDITORES FISCAIS
   TÉCNICOS TRIBUTÁRIOS

O Fisco estadual, as Polícias Militar e Civil realizam hoje (19/07) uma blitz conjunta para fiscalizar todos os veículos de cargas e transportes que cruzaram a divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. A operação padrão foi uma das maiores já vistas no RN.
Foram vistoriados todos os veículos de cargas, verificadas notas fiscais de mercadorias, para combater a sonegação fiscal e na parte da segurança pública o foco foi o combate ao tráfico de drogas, mercadorias e cargas roubadas”, explicou Fernando Freitas, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais.
A Blitz conjunta ocorreu no Posto Fiscal de Caraú, na BR 101, em Canguaretama divisa do RN/PB, desativado pelo Governo do Estado desde 2012. Os auditores fiscais estiveram na unidade esta semana fazendo manutenção e preparando toda a estrutura para a ação.
Mais de 40 auditores, 10 Técnicos Tributários, participaram da blitz e todas as irregularidades fiscais constatadas foram autuadas na hora com TAM (Termo de Apreensão de Mercadoria) e emissão de DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), onde foi cobrado o imposto devido de 17%, referente ao valor do produto, e mais 30% da multa.
A operação é, também, uma estratégia de atuação dos servidores públicos dos órgãos envolvidos, para chamar a atenção da sociedade e do Governo sobre os atrasos salariais e as péssimas condições de trabalho. “Queremos que o Governo resolva definitivamente essa questão dos atrasos de salário e, também, reflita sobre a manutenção das instalações físicas das unidades da Tributação, desde a SET – Secretaria de Tributação, às unidades regionais. Estamos cobrando condições dignas de trabalho”, reforçou o presidente do Sindifern.

A operação encerrou as 16h00 com um saldo positivo e com a certeza de que o Posto Fiscal de Caraú e os demais postos do estado nunca deveriam ter sido desativados.

FOTOS DA OPERAÇÃO



























Postar um comentário

0 Comentários