POÇO BRANCO: DEPUTADO GUSTAVO CARVALHO APELA QUE TJ NÃO TRANSFIRA COMARCA PARA JOÃO CÂMARA

Deputado Gustavo Carvalho apela ao TJ que não transfira comarca de Poço Branco para João Câmara

Procurado por vereadores do município de Poço Branco, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), se pronunciou na sessão desta quarta-feira (09), no plenário da Assembleia Legislativa, sobre a resolução do Conselho Nacional de Justiça, cumprida pelo Tribunal de Justiça, que extinguirá comarcas em municípios que registram menos de 500 processos por ano. Gustavo afirmou que irá procurar o presidente do TJ, desembargador Expedito Ferreira de Souza, para tratar do assunto e tentar impedir a agregação da comarca de Poço Branco pela de João Câmara.
“Faço uma observação sobre os prejuízos com a construção dos prédios que abrigam o Ministério Público e o Tribunal de Justiça em Poço Branco. Com a transferência para João Câmara eles serão fechados? São prédios novos com 1.600 metros quadrados cada um, construídos com dinheiro público”, justificou Gustavo, lembrando que Poço Branco atingiu o limite de processos para continuar como comarca.
“Em 2014 foram 299 processos, em 2015 foram 333, em 2016 foram 300 e agora em 2017, em andamento já são 670”, explicou o parlamentar, que criticou o novo modelo de justiça por entender que causa prejuízos também à população. ”Muitas vezes a pessoa não tem dinheiro nem para tirar uma Xerox, e quando tiver que se dirigir a outro município, muitos poderão ser condenados pela falta de condição de estar presente a uma audiência”, afirmou o deputado.
O discurso de Gustavo foi aparteado pelos deputados Jacó Jácome (PSD), Hermano Morais (PMDB), Cristiane Dantas (PCdoB), Vivaldo Costa (PROS), George Soares (PR) e Souza (PHS), que também vem sendo procurados por aliados do interior na tentativa de evitar o fechamento de comarcas. Jacó e Souza informaram, inclusive, que já estiveram em audiência com o presidente do Tribunal. No caso de Jacó, ele teve a confirmação que a comarca de Cruzeta, por quem ele fez o apelo, não será agregada a outro município.

Postar um comentário

0 Comentários