9 de ago de 2017

POÇO BRANCO: PREFEITO, VEREADORES E DEMAIS AUTORIDADES NA LUTA PELA PERMANÊNCIA DA COMARCA

 A DURA REALIDADE DE POÇO BRANCO

Acredito que com o fechamento da comarca da cidade perdemos em muito, pois já não temos banco, correio, e tantas outras coisas mais que perdemos, vamos sempre depender de outra cidade, no caso da comarca a cidade de João Câmara, mas acreditando num desfecho favorável a nossa cidade e ao nosso povo.
O blog continua aqui divulgando esse drama que passa Poço Branco, mas acreditando que  com o esforço de todos vamos em breve divulgar aqui o FICA, a Comarca é nossa.
Parabenizar os vereadores o prefeito, os Advogados, funcionários do Fórum e a população que tem dado todo apoio.



A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Boa tarde amigos!
Continuamos a "peregrinação" para mantermos a nossa comarca.
Nesta quarta, houve a votação no Tribunal de Justiça da resolução que extingui nossa comarca e agrega-nos a comarca de João Câmara. Como esperado, sofremos uma derrota, mas nem por isso paramos de lutar.
Como visto, os vereadores Rodrigo LucasGuemarcia GueJunior AgulhaJunior Liliane, Luiz Antônio e o Presidente da Câmara Horácio de Gois, além do advogado Júnior Miranda, e o servidor do Fórum Ronaldo Santino, fomos recebidos pelo Desembargador Cláudio Santos, que é contra a proposta de modificação das comarcas do estado, e na Assembléia Legislativa pelo Dep. Gustavo Carvalho. Ambas autoridades, afirmaram apoio a nossa causa e se colocaram a disposição pra lutarmos em prol da permanência de nosso fórum.
Ao tempo que também fomos ter uma conversa preliminar com o Prefeito de Taipu, Bastinho da Campel e de alguns vereadores, e com o prefeito de Poço Branco Waldemar De Góis para unirmos forças e conseguirmos juntar as comarcas de Taipu e Poço Branco em uma só, pois essa seria uma alternativa de mantermos a comarca em uma das duas cidades. Existe um impasse em que cidade seria a sede da comarca e por isso outra reunião será agendada afim de termos uma definição.

Vamos a luta. Estamos próximos de conseguirmos nossos objetivos. (sic)
Rodrigo Lucas.