BANDIDOS TEM CAÇADO OPERADORES DE SEGURANÇA NO RN


‘Bandidos têm caçado os operadores de segurança’, diz sindicato após morte de agente penitenciário em Natal 


Thiago Jefferson Bezerra de Lima tinha 33 anos (Foto: Divulgação/Sindasp-RN)

A morte do agente penitenciário Thiago Jefferson Bezerra de Lima, de 33 anos, assassinado a tiros na noite desta terça-feira (10) dentro de casa, na Zona Oeste de Natal, causou revolta e indignação ao sindicato da categoria. Em nota, a presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, além de lamentar o ocorrido, destacou que “os bandidos têm caçado os operadores de segurança”, em especial os agentes penitenciários.
"Sabemos que toda a população está sujeita à insegurança que tomou conta do estado. No entanto, essa insegurança para nossa categoria é muito maior, pois os bandidos têm caçado os operadores de segurança e, em especial, os agentes penitenciários, que lidam diretamente e diariamente com os criminosos nas unidades prisionais. Esse caso é o retrato triste dessa realidade", comentou.
"Além dos riscos da profissão, os agentes penitenciários estão abandonados pelo estado e o resultado, infelizmente, é esse. Enquanto os operadores da segurança não forem valorizados e reconhecidos pelo governo, os criminosos continuarão tendo a ousadia de nos enfrentar e atentar contra nossas vidas", complementou Vilma Batista.

Thiago Jefferson Bezerra teve a casa invadida por criminosos, que atiraram nele (Foto: Divulgação/Sindasp-RN)
Thiago Jefferson Bezerra teve a casa invadida por criminosos, que atiraram nele (Foto: Divulgação/Sindasp-RN)

Por fim, a presidente do sindicato lamentou a morte do agente e cobrou punição aos assassinos. "Infelizmente, perdemos um grande profissional, com histórico de excelentes serviços prestados ao sistema penitenciário. A família perdeu um filho, perdeu um ótimo pai, perdeu um marido. Nos solidarizamos com todos nesse momento de dor e esperamos que os responsáveis sejam encontrados e paguem pelo que fizeram".

19 mortos

Segundo o Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte – entidade que reúne instituições de segurança pública do estado – Thiago foi o 19º agente de segurança pública assassinado este ano no RN. Além dele, foram mortos 16 policiais militares, um agente penitenciário federal e um guarda municipal.

Postar um comentário

0 Comentários