PASSAGEM: MORTE DA IDOSA PODE TER SIDO SOBRINHO PARA ROUBAR 3 MIL QUE A APOSENTADA GUARDAVA EM CAS

Dor e revolta na missa de corpo presente da idosa morta durante um assalto no município de Passagem, na região Agreste potiguar. A igrejinha, que fica na zona rural, ficou lotada na manhã desta quinta-feira (19) para o último adeus a Luiza Maria Costa, de 66 anos. Um sobrinho da vítima é suspeito de participação no crime. O dinheiro que ela guardava em casa, R$ 3 mil, foram levados.
O templo foi construído no sítio da família, bem em frente à casa onde ela foi assassinada. Muito religiosa, Luiza era bastante conhecida na região e participava ativamente das missas.
Luiza Maria Costa tinha 66 anos (Foto: Arquivo da Família)
Luiza Maria Costa tinha 66 anos (Foto: Arquivo da Família) Luiza Maria Costa tinha 66 anos (Foto: Arquivo da Família)


Luiza, que morava sozinha, foi encontrada morta na manhã desta quarta (18) após levar um tiro na cabeça. O corpo estava no quarto. A polícia acredita que o crime aconteceu na noite anterior.
Para entrar na casa, os assassinos destelharam o cômodo e arrombaram o forro de gesso do quarto, onde a idosa guardava R$ 3 mil que havia recebido da aposentadoria e da venda de um terreno.
Sobrinho suspeito
O filho de Luiza contou que vizinhos ouviram os tiros.
A família acompanhou o trabalho de investigação da Polícia Civil de perto. A perícia na casa da vítima encontrou pegadas de três pessoas. Um dos suspeitos é um sobrinho da idosa, que depois acabou confessando participação no crime. Preso na tarde da quarta, ele foi levado para fazer exames residuográficos que podem indicar se há vestígio de pólvora nas mãos dele.

A população de Passagem ficou chocada com o crime bárbaro. Dona Luiza morou muitos anos no Rio de Janeiro, mas resolveu voltar para o Rio Grande do Norte com medo da violência.

Postar um comentário

0 Comentários