NATAL: PREFEITO ASSINA DECRETO QUE ASSEGURA MELHORIAS PARA A GUARDA MUNICIPAL


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
O prefeito Carlos Eduardo assinou no final da manhã desta sexta-feira (23) um decreto de equiparação salarial e nivelamento da Guarda Municipal durante solenidade no Palácio Felipe Camarão.

Com o decreto, que será publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Município deste sábado, 24, a Guarda deixa de figurar no quadro de auxiliar de serviços gerais para fazer parte do corpo técnico da segurança, com salário base próprio dessa categoria.

Essa era uma reivindicação antiga dos guardas municipais, que, a partir de agora, passam a ter direito a uma aposentadoria melhor e também tem os direitos previdenciários dos familiares assegurados em outros patamares.

O procurador-geral do município, Carlos Castim, destacou o sentimento de justiça que o decreto trás para a categoria dos guardas municipais. “Estamos trabalhando desde 2016 nesse decreto e hoje fazemos justiça com todos aqueles que protegem o patrimônio do município e toda a nossa população em tempos de grande insegurança”, disse.

Para o comandante da Guarda Municipal, Michel Dantas, essa foi a maior conquista que a categoria recebeu em 26 anos. “Não conheço em nenhuma outra instituição, tropa tão dedicada quanto a da Guarda Municipal de Natal, essa é sem dúvidas a maior conquista da categoria nos últimos 26 anos”, destacou.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Postar um comentário

0 Comentários