HISTÓRIA DA VIDA REAL: ADVOGADO SALVA CASAMENTO DE DIVÓRCIO COM APENAS 4 PERGUNTAS


Se você pensa que todo advogado é igual e que só pensa no lucro, ainda não conhece a história emocionante protagonizada por Rafael Gonçalves, um advogado de Minas Gerais.

Há alguns meses, ele se tornou conhecido na internet por salvar o casamento de uma cliente do divórcio. Isso mesmo, ao invés de ganhar dinheiro separando um casal, ele preferiu fazer com que os dois refletissem sobre seus sentimentos e sobre a necessidade ou não de terminar a união.

O mais impressionante de tudo é que ele impediu esse divórcio escrevendo apenas 4 perguntas em um bilhete. Ele entregou o papel à mulher e pediu para que ela tentasse responder as perguntas junto com o marido.


O advogado contou que ele tomou essa decisão quando sua cliente começou a relatar o porquê de sua decisão de pedir o divórcio. Ela reclamava, basicamente, da falta de atenção do marido e de como eles haviam se tornado pessoas diferentes (e não de um jeito bom) depois de se casarem.

Em meio aos relatos da cliente, ele percebeu que ainda existia amor na relação e que eles só precisavam de olhar para a situação sob outro ângulo para perceberem que o casamento dos dois não precisava entrar naquele estágio crítico.

O resultado final dessa história não foi o melhor para Rafael sob uma visão comercial. O casal realmente conseguiu sentar e conversar sobre as 4 perguntas que ele havia escrito no papel e, dias mais tarde, os dois foram juntos ao escritório agradecer o advogado pela atenção e para dizer que não pediriam o divórcio.


Em entrevista, ele contou que se sentiu feliz por ter salvado uma família. E, segundo ele, o que ele fez é algo que todo profissional do Direito deveria fazer: intermediar um conflito e tentar solucioná-lo antes de levá-lo à justiça (e sem cobrar nada por isso).

Com informações do Segredos do Mundo

Postar um comentário

0 Comentários