NÍSIA FLORESTA: População encontra corpo de idoso enterrado em canavial

População acompanhou resgate de corpo encontrado enterrado em canavial de Nísia Floresta, na Grande Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Moradores da Zona Rural de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, encontraram neste sábado (18) um corpo que pode ser o do idoso Francisco Júlio do Nascimento, de 70 anos, desaparecido há quase 20 dias. Ele foi achado em vida no fim da tarde e os trabalhos de perícia e escavações entraram pela noite.

O corpo foi encontrado na comunidade Ponta das Negras, na Zona Rural de Nísia Floresta. A cova rasa em que o corpo estava fica no meio do canavial, perto da Lagoa do Bonfim. A cena chamou atenção de curiosos. Além das Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros também participou do resgate. Os militares usaram ferramentas para retirar o corpo sem prejudicar o trabalho da perícia.

Segundo o delegado de plantão, Elói Carvalho, o corpo estava sem documentos, mas tudo indica que se trata do idoso. Pelo estado avançado de decomposição, ele acredita que seja necessário fazer exame de DNA, mas isso fica a critério do Intituto Técnico Científico de Perícia. Na manhã deste domingo (19), o corpo ainda estava na sede do órgão.

Francisco Júlio do Nascimento desapareceu no dia 31 de julho. O agricultor foi visto pela última vez a caminho do roçado onde trabalhava todos os dias. Além da família, as buscas mobilizaram a polícia. Cães farejadores circularam várias vezes no meio do canavial onde o corpo foi enterrado. Na semana passada, o principal suspeito do desaparecidomento - um foragido da Justiça - foi preso e confessou o crime.

Luiz Carlos Fernandes, de 39 anos, disse à polícia que, depois de matar, enterrou o ocrpo do no meio do canavial, mas não soube apontar o local exato.

Ao todo, foram 19 dias de buscas. Uma das filhas da vítima, Maria da Conceição Nascimento, afirmou que agora a família vai poder dar um enterro digno ao pai e agradeceu a ajuda das autoridades policiais e vizinhos.

Postar um comentário

0 Comentários