VOCÊ SABIA? NUTRICIONISTA EXPLICA O QUE NÃO COMER ANTES DO SEXO

Já é sabido que diversos fatores externos interferem no desejo e desempenho sexual, como exercícios físicos, aspectos psicológicos e até mesmo fortalecimento da pélvis. Mas e a comida?
É bom ficar atento ao que se come, já que uma série de opções pode afetar o rala e rola – principalmente para o lado negativo, porque, afinal, ninguém merece ter uma transa mais ou menos nem passar por uma situação constrangedora por causa de um lanche mal escolhido.
De acordo o nutricionista Daniel Novais, um dos principais vilões alimentares quando trata-se de sexo é a gordura. A justificativa? O excesso dela pode se acumular nas artérias e acabar diminuindo o fluxo sanguíneo, o que, no caso dos homens, dificulta ereções. “Se a alimentação for rica em gordura insaturada e trans, o prejuízo vem em médio ou longo prazo. É bom evitar comer muita fritura, por exemplo”, explica.
O açúcar também não é muito indicado, por ser tratar de um carboidrato que, se consumido em excesso, também favorece o acúmulo de gordura, especialmente em pessoas sedentárias. “Muito açúcar no sangue tende a reduzir o desejo sexual, comprometendo uma boa performance”, alerta.
E uma bebidinha?
Quem não gosta de um date com um delicioso jantar e várias taças de vinho para anteceder um sexo quente? No entanto, pode não ser uma boa ideia. Segundo o especialista, o consumo excessivo e em longo prazo de bebidas alcoólicas também está ligado a eventuais dificuldades de ereção. “A bebida alcoólica atua em partes do cérebro que estão associadas à excitação e ao prazer, sem contar que o álcool é um inibidor do sistema nervoso”, aponta Novais.
Se inibir a excitação não for motivo suficiente para cancelar os drinques pré-sexo, é bom lembrar que o álcool, na maioria dos casos, solta o intestino devido à aceleração que provoca no trato intestinal, podendo até causar diarreias.
O lembrete também se estende aos alimentos com mesmo efeito, como abacate, mamão, ameixa, oleaginosas e café. Para evitar constrangimentos, o melhor é deixar a guacamole para um encontro sem muitas expectativas posteriores
.

Postar um comentário

0 Comentários