RN: ANUNCIADO O FIM DO PORTAL DE NOTÍCIAS OP9


Resultado de imagem para FOTO DO  JORNAL OP9

Anunciado há pouco o fim do Portal OP9, do grupo Opinião no Rio Grande do Norte.
O grupo, dos mesmos donos do Sistema Hapvida, é detentor de 51% da TV Ponta Negra.
O Portal hoje foi premiado pelo Ministério Público.
Os jornalistas que comandavam o OP9 foram demitidos.

O setor da comunicação no RN não anda equilibrado. Nos últimos dias, o clima sombrio que paira sobre a InterTV Cabugi ganhou grande repercussão diante das demissões em massa e também dos que optaram por deixar a casa. Nesta sexta-feira, 9, houveram mais demissões na emissora, mas a notícia já era esperada.
A grande surpresa desta segunda foi o anúncio do final das atividades do Portal OP9, que pertence ao Sistema Opinião, com a extinção do Portal 7 profissionais perdem seus empregos.
São eles:
Demissões no portal OP9
Daniel Cabral – Diretor de jornalismo
Geraldo Ricarte – Diretor de operações
Rebeca Silva – OP9
Renato Mota – OP9
Andre Duarte – OP9
Juliana Aragão – OP9
Paulo Goethe – OP9

O OP9 CONQUISTOU O 1º LUGAR NO VII PRÊMIO DE JORNALISMO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN. FOTO: REPRODUÇÃO
O anúncio acontece no mesmo dia em que o OP9 conquistou o 1º lugar no VII Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do RN. A matéria escrita pelo jornalista Everton Dantas, foi a reportagem que venceu na categoria Webjornalismo. Essa é a terceira premiação que o portal de notícias do Sistema Opinião recebe neste início de dezembro. Na semana passada, o jornalista ganhou dois prêmios do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN).
No Twitter, o jornalista Everton Dantas comemorou a premiação e anunciou que estava sem emprego. “Sigamos em frente”, tuitou.
O radialista, narrador esportivo da 98 FM Natal e comentarista do Arena da TV Ponta NegraMarcos Lopes, lamentou o fim das atividades do Portal através do Twitter. “Um projeto legal que contava com profissionais talentosos. Todos pegos de surpresa com o comunicado no começo da tarde e assim sendo, a partir deste momento e por pouco tempo estou sem blog”, disse.
A matéria de autoria de Everton Dantas, que escreve o blog Opinião e Poder – Rio Grande do Norte, abordou como o Ministério Público no RN promoveu 36 operações que interromperam fraudes envolvendo pelo menos R$ 214,8 milhões. Agora o órgão passará a fazer esse trabalho com o auxílio da ciência de dados, big data, robôs e inteligência artificial.
Sistema Opinião
O Sistema Opinião pertence a empresa Hapvida que investiu fortemente no setor de comunicação nos últimos anos e adquiriu as emissoras de televisão Sistema Associado de Comunicação (TV Clube Pernambuco); a Televisão Borborema e Rádio e Televisão O Norte, ambas da Paraíba. Além da Ceará Rádio Clube, também foram adquiridas a Clube do Recife e de João Pessoa, Feliz FM de Natal, a Rádio Poti, Rádio FM O Norte e Rádio Borborema, a TV Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, e a TV Alagoas.
Recentemente, o grupo adquiriu os Diários Associados do Nordeste, fatia do grupo Diário Associados (DA), fundado em 1924 por Assis Chateaubriand.
Com a negociação, a Hapvida passa a deter 57,5% das ações do grupo, o que equivale a investimentos em três emissoras de televisão, sete de rádio e dois jornais impressos, o tradicional Diário de Pernambuco e o popular Aqui PE.

As informações iniciais são de que a emissora também deixa o grupo.

Postar um comentário

0 Comentários