A SEMANA EM FATOS E FOTOS

  POLICIA

Adeus nossa pacata Natal. Hoje somos uma das cidades mais violentas do mundo. Até o momento são mais de 30 mortes violentas na semana.

 

Condenado em operação da Polícia Federal é morto com 23 tiros em Natal

James Dean de Lima Assunção, 25 anos, foi assassinado nesta quinta (13).
Ele havia sido preso em agosto de 2007 durante a operação Colossus.

 Um homem de 25 anos, identificado como James Dean de Lima Assunção, foi morto com mais de 20 tiros de pistola no final da noite desta quinta-feira (13) em frente a uma lanchonete de açaí no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal. Segundo o tenente Faustino Júnior, oficial de operações do 5º Batalhão da PM, os suspeitos são dois homens que fugiram em uma motocicleta. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas, já que a vítima teria dívidas com o tráfico de drogas.

 
Ao G1, o tenente Faustino contou que testemunhas relataram que os dois suspeitos se aproximaram numa moto e dispararam várias vezes. “Vinte e três tiros atingiram o rosto da vítima”, afirmou o oficial. “Ainda fizemos diligências pela região, mas não conseguimos localizar os suspeitos", acrescentou.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, James Dean já tinha passagem pela Justiça. Ele havia sido preso em Natal no dia 21 de agosto de 2007 durante a operação Colossus, deflagrada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. Na ocasião,  22 pessoas foram detidas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em falsificação de cartões de crédito. Destes, oito foram condenados. James Dean foi um deles, com pena fixada em 5 anos e 9 meses de prisão.

Mais um lutador de MMA é assassinado a tiros na Grande Natal

Guilherme ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho

Guilherme Kioto foi operado durante a madrugada, mas não resistiu. Foto:Divulgação
Mais um lutador de MMA foi morto vítima de disparos de arma de fogo no Rio Grande do Norte. Guilherme Matos Rodrigues, de 30 anos, mais conhecido como ‘Guilherme Kioto’, foi atingido por vários tiros de pistola calibre 380 em uma lanchonete de açaí que fica na avenida Ayrton Senna, em Nova Parnamirim, na Grande Natal. Os suspeitos são dois homens que fugiram numa motocicleta. O crime aconteceu no final da noite desta terça-feira (11). Guilherme ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
Segundo informações do sargento Reinaldo Santos, do 5º Batalhão da PM, um dos suspeitos estava encapuzado. “Ele saltou da moto e foi de encontro à vítima. Chegou perto e efetuou os disparos”, relatou o policial.
O sargento disse que Guilherme estava acompanhado de um grupo de amigos da academia Pitbull Brothers, onde treinava. “Ele ainda foi  socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho”, acrescentou.

 

 
 

Professor e lutador de MMA do RN é assassinado com 9 tiros de pistola .40

          

Em seu facebook, lutador mostrou tatuagem: “Família”. Foto: Reprodução/Facebook

O Instituto Técnico Científico do Rio Grande do Norte registrou 16 homicídios em todo o estado entre o último sábado (8) e a manhã de hoje. O último crime aconteceu por volta das 9h30 da manhã de hoje, em frente a uma academia no bairro Pitimbú, zona sul de Natal. A vítima foi o professor de artes marciais e lutador de MMA, Luiz de França Souza Trindade, 25 anos, morto a tiros por um ex-aluno da academia.

Segundo informações do capitão da Polícia Militar Juscelino Martins, o professor tinha terminado de dar aula e saía da academia quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Um dos suspeitos disparou nove vezes contra a vítima, com uma pistola ponto 40. O professor caiu em frente da academia e veio a óbito antes mesmo da equipe do Samu chegar no local.

Ainda de acordo com informações da PM, o principal suspeito de atirar seria um tenente da PM e ex-aluno da academia, que está foragido. Segundo populares o crime foi motivado após uma discussão entre o professor e o aluno em uma das aulas de jiu-jitsu, há 15 dias.

A vítima teria proibido o aluno de frequentar as aulas. O crime será investigado pela 11ª Delegacia de Polícia, localizada no conjunto Cidade Satélite.

 

Homem é preso suspeito de matar a mãe e atear fogo em casa.

A polícia prendeu Elenilson Donato da Rocha, de 46 anos, neste domingo (9). Ele é suspeito de matar a própria mãe, a aposentada Beatriz Rosalina da Rocha, de 80 anos, com golpes de faca e, em seguida, atear fogo em casa com o corpo dela dentro. O crime aconteceu na rua Campanário, conjunto Pirangi, em Neópolis.
De acordo com o delegado Elói Xaver, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, o suspeito teria matado a mãe com dois golpes de faca de cozinha no pescoço e ateou fogo na casa usando álcool. Depois, com a mesma faca, ameaçou o proprietário de um bar, vizinho a residência, exigindo o carro dele para fugir.
A polícia então foi acionado e foi até o local. Quando os policiais fizeram abordagem, encontraram uma faca no bolso de Elenilson. Como os peritos encontraram perfurações por objeto cortante no pescoço da vítima, o suspeito acabou preso.
“EU não tenho dúvida da ação deste homem. Despois de matar a mãe, ele ateou fogo em três pontos da casa, para tentar forjar um acidente, mas nós descobrimos tudo”, disse o delegado.
Elenilson negou tudo, mas afirmou que era viciado em cocaína. Ele destacou que não seria capaz de matar a mãe. O suspeito, no entanto, entrou em contradição várias vezes durante depoimento. O homem foi autuado por homicídio.

Postar um comentário

0 Comentários