SINSP RN QUER REAJUSTE DE 32,31% PARA FUNCIONÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO ESTADO

Servidores da Administração Direta do Estado querem reajuste de 32,31%

Sindicato cobra audiência com o governador antes de fechar a pauta de reivindicações da categoria

8UOI6IO6
Os servidores da Administração Direta do Governo do Estado, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (SINSP RN), querem que o governador Robinson Faria faça a correção da reposição salarial da categoria nos últimos quatro anos com base na inflação. A correção dará um reajuste de 32,31% nos salários dos servidores. Antes de inserir esse assunto na pauta de reivindicações deste ano, o SINSP quer uma audiência com Robinson Faria.
“Já protocolamos dois ofícios, mas não tivemos nenhum retorno. Queremos essa audiência antes de fechar a pauta de reivindicações, de modo a apresentar a toda a categoria uma proposta concreta para este ano”, comentou a presidente do Sindicato, Janeayre Souto.
De acordo com a representante dos servidores, a assembléia deliberativa deverá acontecer no final do mês de fevereiro. “Até lá iremos visitar os locais de trabalho, listar as queixas dos servidores e esperar pela audiência. É importantíssimo que esse encontro com o governador aconteça, para que tenhamos uma negociação viável para ambos os lados”, afirmou.
A Administração Direta do Governo do Rio Grande do Norte conta com mais de 16 mil servidores. Um dos assuntos que terá destaque na pauta de reivindicações deste ano é o Projeto de Lei que ajusta o plano de carreira dos servidores. Segundo Janeayre Souto, o projeto está na Casa Civil e precisa ser encaminhado para votação na Assembleia Legislativa.
Entre as demandas apontadas como prioritárias pelos servidores está a recomposição do poder de compra, subtraída pela inflação acumulada há mais de quatro anos pelo Governo do Estado. A categoria assiste o reajuste acumulado do salário mínimo nos últimos quatro anos equivalente a 54,50%, o que traduz um ganho real para os trabalhadores brasileiros na ordem de 18,78%. Segundo argumentação do SINSP, os servidores não têm sido contemplados por este reajuste, causando uma enorme perda de massa salarial.
Plano de carreira
O  Sindicato protocolou dois ofícios solicitando o envio do Anteprojeto de Lei Complementar que altera a Lei Complementar Estadual de nº 432, de 1º de julho de 2010, que institui o PCCR dos Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte, para a Assembleia Legislativa. Os documentos foram encaminhados com pedido de audiência para a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e para o Governador Robinson Faria.
A proposta foi formatada depois de uma ampla discussão com a Consultoria Geral do Estado. Desde o ano de 2010 que os servidores lutam por esses ajustes, para que as distorções existentes na LC 432/10 sejam corrigidas.
Dentre as propostas foi incluída a mudança do tempo de permanência em cada Nível Remuneratório de três para dois anos; aumento da Tabela de 14 para 16 Níveis Remuneratórios e a inclusão dos servidores do ex-Bandern e ex-BDRN na LC 432/10, que passam a integrar a tabela de numero 04, além de trazer a reabertura do enquadramento dos servidores. Com a efetivação das alterações propostas serão beneficiados mais de 16 mil servidores.
A direção do SINSP RN informou que aguarda o agendamento das próximas audiências com o Governador Robinson Faria, Casa Civil do Estado e a SEARH (Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos) para a discussão dos pontos pendentes.

Postar um comentário

0 Comentários