UM POUCO DA HISTÓRIA DE GOEBER

CONHEÇA UM POUCO A HISTÓRIA DO JOGADOR GOEBER

Goeber, ex-jogador de Flamengo e Guarani, coordena escolinha de futebol do Santos em Natal (Foto: Arquivo Pessoal)Goeber (dir.) coordena escolinha de futebol do Santos em Natal (Foto: Arquivo Pessoal)
Nesta semana, o Alecrim divulgou uma relação dos jogadores que disputarão o Campeonato Potiguar 2015 pelo Verdão. Entre os vários nomes na lista, está a do volante Goeber, que defendeu o clube no estadual de 2014 e que teve destaque no futebol nacional jogando pelo Flamengo e Guarani. Contudo, o jogador desistiu do acerto por conta de uma missão ainda maior: revelar nos atletas para o Santos.

Goeber é o coordenador da escolinha de futebol do Santos e comanda as atividades com crianças e adolescentes com idade entre 5 a 17 anos. Os treinos acontecem em dois períodos, das terças as sextas-feiras, comandados pelo próprio Goeber e pelo preparador de goleiros Westerlley Benavides.

O jogador disse ao GloboEsporte.com que preferiu optar em permanecer na escolinha do Santos, mas que torce pelo título estadual do Alecrim no ano do seu centenário.

- Infelizmente, não vou poder ficar no Alecrim em 2015. Estarei apenas na torcida e espero que o clube consiga o título estadual, no ano do seu centenário - disse.

Alecrim - lista dos jogadores (Foto: Reprodução/Alecrim FC)Goeber aparece na relação dos jogadores do Alecrim para o Campeonato Potiguar 2015 (Foto: Reprodução/Alecrim FC)


Entre as joias reveladas pelo Santos, estão craques como Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso e Neymar. Para descobrir novos talentos em terras potiguares, o time da Vila Belmiro firmou a parceria com o Sest Senat Natal e utiliza as instalações da entidade, que fica no prolongamento da avenida Prudente de Morais, no bairro de Pitimbu, na zona Sul de Natal.

- Na nossa escolinha, atendemos crianças e adolescentes, com idade entre 5 a 17 anos, de terça a sexta-feira, no Sest Senat, que fica no prolongamento da Prudente de Morais. O Santos, como tem uma referência no futebol nacional e, principalmente nas categorias de base, busca novos atletas para aumentar o seu currículo de grandes jogadores - revela Goeber.
Para o treinador do Alecrim, Anthoni Santoro, o clube sofre com os poucos recursos financeiros e acaba perdendo espaço para outros times do futebol nacional. Mesmo assim, acredita que o Alecrim vai entrar para brigar pelo título estadual.
- Estamos tirando 'leite de pedra' com o orçamento que temos. Alguns nomes não vieram por falta de recursos e outros acabaram desistindo, mas o nosso time está muito bem qualificado - ressalta.
JOIAS EM LAPIDAÇÃO

Desde o mês de setembro, a escolinha de futebol do Santos iniciou suas atividades em Natal. Com cerca de 100 atletas, Goeber conta que alguns garotos já se destacam pela qualidade técnica e espera que possam ingressar nas categorias de base do Santos nos próximos meses. Para que isso ocorra, um grupo de olheiros do time santista deve vir a Natal em fevereiro para uma primeira avaliação com o grupo. Com a pausa no cronograma por conta das festas de fim de ano, as atividades serão reiniciadas a partir do dia 7 de janeiro.

- Começamos com a escolinha no mês de setembro e estamos com vários garotos que despontam um grande futuro como profissional de futebol. Nós conduzimos as atividades aqui em Natal, mas quem realiza as avaliações dos nossos jogadores são alguns treinadores do próprio Santos. Ainda não há uma data marcada, mas a previsão é de que a partir de fevereiro, algumas avaliações possam ser feitas.

APOSENTADORIA DO FUTEBOL?

Goeber Henrique Maia tem 32 anos e é um velho conhecido do futebol brasileiro. Com passagens por Flamengo e Guarani, o jogador atualmente mora em Natal junto com a família e vê a possibilidade de continuar no futebol como jogador profissional muito complicada. A última vez em que o brasiliense entrou em campo este ano foi no dia 9 de abril, durante o Campeonato Potiguar, quando jogava pelo Alecrim, fato que levou o jogador a desabafar em uma rede social.

- Optei em permanecer na escolinha do Santos por ser algo mais seguro para mim e minha família. Mas não sei se vou continuar a carreira. É algo muito complicado - explicou.
Goeber em ação pelo Alecrim (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Goeber disputou o Campeonato Potiguar deste ano pelo Alecrim (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Goeber iniciou a carreira em 2002 no Aruc. Um ano depois, foi contratado pelo Gama e participou da conquista do Campeonato Brasiliense. Em 2006, o volante acertou com o Guarani e depois foi emprestado ao Flamengo. Mas as críticas da torcida e as más atuações no Rubro-Negro acabaram levando o jogador para a reserva. Sem espaço no clube, Goeber foi emprestado ao América-RN, na sua primeira passagem por Natal. Depois, jogou por Ipatinga e Brasiliense, até, em 2007, ser o dono do próprio passe. Nos três anos seguintes, o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Grêmio Barueri, Sertãozinho e Guaratinguetá. Também jogou pela Cabofriense, onde fez dois gols contra no mesmo jogo. Em 2012, surgiu a chance de jogar na Ucrânia, atuando pelo Volyn Lutsk, time da primeira divisão. As dificuldades com a língua e a baixa temperatura motivaram o jogador a voltar ao Brasil um ano depois. Apesar disso, os problemas persistiram.
Em 2013, o jogador foi apresentado pelo Rio Branco-SP, clube da Série A2 paulista, mas acabou dispensado com a mudança da comissão técnica. Em seguida, o jogador acertou com a União Barbarense para a disputa da divisão principal do Campeonato Paulista. Com o fim da competição, o jogador ficou sem clube. De volta a Brasília, Goeber ficou treinando no Ceilândia, até vir a oportunidade de se mudar para Natal, em 2014.
Fonte G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários