TURISMO RELIGIOSO

Sidnésio Moura - Expotour Católica e Prodevtur - Foto Marcius Valerius
Agora RN

Católicos buscam apoio para incentivar o turismo religioso no RN

Evento que pode ajudar a impulsionar o setor turístico será realizado em 2017, mas ainda aguarda respostas de editais de leis de incentivo à cultura




Está programado para o próximo ano a segunda edição da Expotour Católica, uma feira de exposições com peças religiosas como forma de estimular o turismo religioso. O evento está programado para ser realizado entre os dias 7 e 9 de abril de 2017, no Centro de Convenções, mas os organizadores ainda buscam por apoio.
De acordo com Sidnésio Moura, diretor da Promotora de Eventos e Turismo Religioso (Prodevtur), organizador do evento, o Rio Grande do Norte tem mais de 50 municípios com potencial de turismo religioso, mas que o potencial é subutilizado para menos de 10 municípios pela falta de apoio.
“Nós estamos organizando a Expotour Católica, que ajudará a alavancar esse tipo de turismo, está inscrito em editais da Lei Câmara Cascudo e esperamos retorno positivo dos empresários. Acreditamos que eles serão sensíveis à importância desses tipos de eventos para o desenvolvimento de todo o RN”, pontuou.
De acordo com dados do Ministério do Turismo, o segmento do turismo religioso é o segundo maior do mundo e movimentou R$ 15 bilhões em 2014 somente no Brasil. Segundo levantamento da Prodevtur, no país 344 municípios possuem potencial para desenvolvimento desse tipo de turismo, sendo mais de 50 só no RN.

Postar um comentário

0 Comentários