PINGUIM COLOCA PRIMEIRO OVO EM AQUÁRIO EM NATAL


Em Natal, pinguim coloca primeiro ovo em cativeiro do Nordeste

Postura do ovo foi notada por biólogos do Aquário Natal nesta sexta (27).
Segundo biólogo, a espécie só reproduz quando criada em boas condições.

Do G1 RN
Pinguins do Aquário Natal se revezam para chocar o ovo  (Foto: Evaldo Gomes)Pinguins do Aquário Natal se revezam para chocar o ovo (Foto: Evaldo Gomes)
Um casal de pinguins-de-Magalhães geraram o primeiro ovo da espécie em um cativeiro do Nordeste do país. O feito foi registrado nesta sexta-feira (27) pelos biólogos do Aquário Natal, localizado em Extremoz, na região Metropolitana da capital potiguar. Atualmente, o aquário tem 5 pinguins da mesma espécie.



Os pinguins-de-Magalhães são aves marinhas de médio porte, encontradas no sul da América do Sul. De acordo com Douglas Brandão, biólogo e proprietário do aquário, o acontecimento surpreendeu a todos.
“Os pinguins do aquário tem uma média de 4 anos de idade. O natural é que os animais só começam a se reproduzir com 5 anos, por isso ainda temos dúvidas de se o ovo vai gerar algum filhote", explicou.
Ainda de acordo com o biólogo, animais da espécie costumam ter dois ovos por postura, sendo o segundo colocado cerca de dois dias depois do primeiro. No entanto, caso outro ovo venha a ser posto, um dos pinguins filhotes terá que ser separado dos pais.
“No caso de dois ovos serem postos, normalmente se retira o que nasceu por último e se cria ele em separado porque o dominante pode comer todo o alimento do mais fraco”, disse o biólogo.
O tempo de encubação do ovo é de 39 a 42 dias, de forma que o nascimento do filhote está previsto para o início de julho. Douglas comemorou a possibilidade de ter um novo animal no aquário. "Apesar de não termos certeza sobre o nascimento, estamos muito orgulhosos com a postura do ovo, pois essa espécie só reproduz em cativeiro quando as condições são muito favoráveis. Isso nos dá muito orgulho", concluiu.
Aquário Natal possui atualmente cinco pinguins-de-Magalhães (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)Aquário Natal possui atualmente cinco pinguins-de-Magalhães 

Postar um comentário

0 Comentários