SBT BATE GLOBO E RECORD EM MERCHAN


SBT passa Globo, Record e é TV que mais vende “merchan” no país

globo e sbt
SBT vendeu R$ 336 milhões em "merchan" só em 2010
Dados inéditos de ações de merchandising obtidos pelo jornalista Ricardo Feltrin mostram que, no espaço de cinco anos, o SBT praticamente triplicou suas ações de merchandising, ultrapassou Globo e Record e se tornou a emissora que mais vende essa modalidade de anúncio no Brasil.
Os dados abarcam o período entre 2010 e 2015 e foram apurados pela Kantar Ibope. Pelo valor de tabela cheia (entenda o que isso significa no próximo parágrafo), o SBT vendeu R$ 336 milhões em “merchan” em 2010. No ano passado, porém, esse valor chegou a R$ 1 bilhão.
Isso não significa, claro, que o SBT realmente embolsou R$ 1 bilhão com “merchan”, porque isso é o valor da “tabela cheia” da emissora. Ou seja, quanto ela cobra por essas ações em teoria. Só que há muitos descontos, portanto esse valor pode ser na realidade até 70% menor.
No entanto, como isso vale para todas as emissoras, é possível afirmar que a emissora de Silvio Santos é a que mais vende espaço para “merchan” no país. Incluindo, claro, o dos produtos Jequiti do próprio Grupo SS.

Postar um comentário

0 Comentários