CONGRESSO SE DIREITO ADMINISTRATIVO EM NATAL RN

Segunda-feira
Principais nomes do Direito Administrativo discutem regeneração moral e jurídica em Natal
Entre os debates haverá temáticas como improbidade administrativa e o futuro dos concursos públicos
asdgg

Divulgação
O advogado e vice-presidente do IDASF, Ricardo Duarte, explica a importância da capital potiguar em receber o Congresso
Por: Redação
Com o tema “A regeneração moral e jurídica da administração pública brasileira”, os principais advogados e juristas brasileiros participam da 30ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que começa nesta segunda-feira (28) às 9h, e seguirá até a próxima quarta-feira (30), no SERHS Natal Grand Hotel, na Via Costeira.
A mesa de abertura contará com a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, Valmir Pontes Filho e o presidente do Instituto de Direito Administrativo Seabra Fagundes, Vladimir da Rocha França, além de autoridades locais.
O primeiro dia terá com destaque discussões sobre escolhas públicas no Direito e eficiência de medidas anticorrupção com presença de advogados de renome nacional como José dos Santos Carvalho Filho e Cristina Fortini.
Na terça-feira (29), entre os debates haverá temáticas como improbidade administrativa e o futuro dos concursos públicos, com a presença da advogada Maria Sylvia Zanella di Pietro.
No último dia (30), as discussões terão como foco a intervenção da Lei em aplicativos como o Uber e Whatsapp; além do equilíbrio Federativo e a realização dos objetivos da República, com o advogado Celso Antônio Bandeira de Melo, referência nacional no Direito Administrativo.
O advogado e vice-presidente do Instituto de Direito Administrativo Seabra Fagundes (IDASF), Ricardo Duarte, explica a importância da capital potiguar em receber o Congresso.
“É o mais importante e tradicional evento do Direito Público e Administração Pública. As temáticas são de interesse de todos aqueles que tenham interesse ou trabalhem com administração pública, gestores, visto que teremos temas como responsabilidades dos agentes públicos, improbidade administrativa e combate à corrupção. Também iremos abordar temas de interesse direto da sociedade como a relação da Lei com aplicativos como o Uber e WhatsApp, entre outros, como também o futuro dos concursos públicos e parcerias com terceiro setor”, detalhou.



Postar um comentário

0 Comentários