PEDRO AVELINO: DO FUNDO DO BAÚ, CIRCO MÁGICO NELSON

PUBLICADO EM 27/03/2011
DIA NACIONAL DO CIRCO
CIRCO MÁGICO NELSON
No início da década de 70, o senhor Nelson ao chegar em Pedro Avelino, pelas informações, foi procurar Zelito Calaça para instalar o circo. Por outro lado, a farmácia de Calaça, devido ao grande movimento de pessoas, era um ótimo lugar para fazer a propaganda em cartazes do circo.
Esse circo, para a época, era muito avançado e tinha de tudo, como trapezistas, palhaços, baianas e o show principal que eram as mágicas do senhor Nelson. Este frequentava duas casas no nosso município, a de Zelito Calaça e a de José Antas.
A parte circense mais importante era a ilusão de ótica, um verdadeiro olhar atento ao ilusionismo, um espetáculo. A segunda parte do circo era composta por uma peça teatral e fazia com que o público ficasse atento para saber o suspense do fim do drama.
Na década de 70 esse circo passou por grandes dificuldades pois pegou fogo em Maceió, Alagoas. Esse circo esteve pela última vez no nosso município em 1990, o dono já falecido. Outro detalhe é que a primeira vez que esse circo se apresentou, um dos palhaços era Facilita, que se casou com uma das filhas do velho Nelson.
Grande lembrança. E que saudade!

Marcos Calaça, jornalista cultural e poeta matuto.

Mostrar mai

Postar um comentário

0 Comentários