POÇO BRANCO: VEREADOR RODRIGO LUCAS É DESTAQUE EM BLOGS DO RN

Vereador quer acabar com 5 meses de recesso na Câmara de Poço Branco e polêmica emenda à Lei Orgânica será votada esta noite

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Polêmica na votação marcada para esta noite na Câmara do município de Poço Branco.
É que o vereador Rodrigo Lucas (PSB) apresentou proposta de emenda à Lei Orgânica que bota a Casa para trabalhar.
Atualmente a Câmara tem sessões durante dois meses e folga um, voltando a ter mais dois meses de trabalho…
A soma no final do ano dá 7 meses de trabalho e 5 de recesso.
A emenda do vereador Rodrigo Lucas, que hoje será votada em primeiro turno, modifica o período legislativo, passando a ter recessos somente em janeiro e julho, como ocorre no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras das capitais.
Detalhe: além das folgas longas dos vereadores, nos dois meses destinados à labuta, eles só tem sessões às terças-feiras.
O que significa 4 dias de trabalho por mês…e um mês de férias depois de 8 cansativos dias de trabalho.
Vergonhosamente o vereador eleito em Poço Branco só é obrigado, por lei, a trabalhar uma média de 28 dias por ano, com raras exceções, quando ocorrem sessões extraordinárias.
“A medida tem amplo apoio popular e promete movimentar a política local, diante da repercussão e pressão da população, que em tempos de moralização dos agentes públicos, vê a câmara de Poço Branco dividida diante da votação”, disse Rodrigo Lucas ao Blog.
A polêmica se dá porque, mesmo com o apoio maciço da população em tempos de Brasil desmoralizado, há vereadores que não concordam com a mudança na lei, e querem continuar dando expediente menos de um mês por ano.
O tema da emenda do vereador de Poço Branco tomou conta das redes sociais e a sessão de logo mais às 20 horas promete lotar as galerias da Câmara.
Os vereadores que se dispuserem a votar contra vão bater de frente com a população em um palanque que funciona 24 horas por dia e sem recesso: as redes sociais.

Thaisa Galvão

Postar um comentário

0 Comentários