BAÚ DO ROCHA: UMA MANEIRA DE HOMENAGEAR QUEM FEZ E FAZ POR NOSSA TERRA

BAÚ DO ROCHA 


O que pretendemos ao publicar fotos de pessoas que já não estão mais entre nós e aquelas que estão aqui e fazem a história de Poço Branco.
Mostrar aos mais jovens a importância de pessoas que se dedicaram a construir a história da nossa cidade, não é só o Prefeito, o Vereador, o Secretário, o governador, que ajudaram a construir tudo que hoje vemos, é aquele que plantou uma árvore e que ainda hoje está lá nos dando sombra, o que construiu a nossa barragem, o professor que ensinou lá na escolinha sem energia, o que conta a história ou até mesmo aquele mais humilde que mesmo não sendo letrado ou não tendo uma família nobre, mas que contribuiu de alguma forma com o nosso desenvolvimento.
Fico triste em ver que pessoas que viveram e morreram aqui no nosso torrão hoje sejam esquecidas, só lembradas em algumas ocasiões e essas geralmente num palanque político e o cara ainda diz, o saudoso fulano de tal,  lembra, mas de olho no voto da família. 
Então vamos criar algo que as pessoas da nossa geração e das gerações futuras possam saber quem foi aquela pessoa e o que ela contribuiu com a nossa cidade. 
Não vamos esquecer os vivos aqueles que estão entre nós e contribuem para que a cada dia nossa cidade cresça e melhore a qualidade de vida dos que aqui habitam.
O sonho desse amigo é um dia criarmos um museu para contar a história do nosso povo, a nossa cidade é uma cidade que tem história mas que está perdida no tempo, caiu no esquecimento e precisamos resgatar a nossa identidade.
Vejamos, Zé Carneiro, plantou um pé de Baobá em nossa cidade e isso poucas pessoas sabem, mas a planta se encontra lá linda e maravilhosa, podia estar bem maior, mas por falta de cuidados ela não cresceu o esperado. Isso faz parte da nossa história e infelizmente caiu no BAÚ do esquecimento.
A maquete da barragem outra que caiu no esquecimento, isso sem contar com prédios  da época da construção da barragem e tantos outros monumentos esquecidos.
Nossa juventude precisa conhecer a nossa história, ou seremos uma cidade sem memória. Um povo sem história é um povo sem memória, é isso o que acontece com a nossa cidade. Se alguém perguntar quem foi o primeiro prefeito, quem foi Zé de Freitas, ou até mesmo Cacá de Nonato, poucos sabem a sua história e com o que eles contribuíram na nossa cidade.
Cada um tem a sua história, cada um dos que aqui vivem contribuem para melhorar nossa terra, então, vamos contribuir com fotos de pessoas, de momentos históricos, pois quem ganha com isso não sou eu, é a nossa gente, a nossa cidade, o mundo que vai passar a nos conhecer e saber um pouco de nossa história.
Quero aqui apenas fazer com que a nossa história não seja esquecida  e que o nosso presente seja preservado.

Williams Rocha
Um apaixonado por Poço Branco e pelo seu povo




MUSEU DA PESSOA DE POÇO BRANCO


ALGUMAS FOTOS DE PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE E SABE QUE FEZ E FAZ POR POÇO BRANCO.

Ai é só um exemplo de como vai ser o museu virtual, um pouco da história de cada um, escrita por você, ou se já não se encontrar mais no nosso meio, por alguém que saiba sua história.









































Postar um comentário

0 Comentários