VALDEMIRO SANTIAGO DEVE MILHÕES

PASTOR FAZENDEIRO DEVE MILHÕES E ACABA SE COMPLICANDO


Quem nunca ouviu falar sobre o pastor que pregava com um chapéu de vaqueiro? Muitos admiram o pastor Valdemiro Santiago, pelas suas pregações e suas enormes congregações espalhadas pelo Brasil. Milhões de fieis vão aos cultos, algumas vezes no final de semana, com o intuito de adorar, louvar e também doar seu dizimo.

Bom, mas o assunto abordado é as dividas que essa grande igreja tem, muitas “fazendas e terras” estão no nome da igreja, muitos prédios onde servem de congregação é admirável, contudo a má administração de todos esses recursos fornecidos pelos fieis causou um certo desconforto financeiro a igreja Mundial.



Atualmente a igreja possuiu um canal onde em sua grade de programação, costuma passar cultos ministrados pelo pastor Valdemiro Santiago, esse canal é de total responsabilidade da igreja. Mas o pastor não estava satisfeito apenas com o seu canal, por ele ser religioso onde um número menor de pessoas poderiam ter a curiosidade de assistir e então decidiu fechar serviços com o sistema de comunicação bandeirantes, onde ingressando na grade com um programa da igreja, levou uma audiência maior, tendo em prioridade nas suas pregações a “oração da cura” que o mesmo pedia para que o fiel colocasse um copo com água próximo a TV para que na aquele momento sua vida fosse transformada e dessa forma conseguisse a libertação.

Até ai tudo bem, entretanto por falta de pagamento a bandeirantes entrou com uma ordem judicial, cobrando assim as mensalidades atrasadas, que equivale mais de dez milhões de reais. A crise foi tão grande, que o Pr. Valdemiro foi obrigado a fechar 25 templos no Rio de Janeiro, por falta de pagamentos dos aluguéis.

É interessante que por tantas terras e fazendas que segundo ele é da “igreja” não podem ser vendidas para efetuar o pagamento dessas dividas e assim ficando livre, mas foi de sua preferência entrar em uma ação na justiça, entre tanto existe inúmeros processos judiciais contra a igreja, devido justamente a falta de pagamentos.


O engraçado é que o pastor, em alguns cultos ele chega até chorar pedindo o apoio da igreja para pagar as dívidas e possui uma fazenda que vale milhões, sem contar os gados que tem em suas terras. Só resta agora aguardar quando será pago todas essas dívidas e a prestação de contas com o Deus que ele diz servir.
 

Postar um comentário

0 Comentários