ESPORTES


ABC comemora Centenário ostentando conquistas recentes, como a construção do estádio Frasqueirão e a conquista da Série C, em 2010 (foto).
O dia é de comemorar. De colocar a camisa preta e branca e mostrar o orgulho que cada um carrega. É hora de relembrar as glórias do passado e vislumbrar um futuro ainda mais vencedor. Não é para muitos chegar aos 100 anos. O ABC chegou. E não faz deste caminho trilhado uma figuração qualquer. Foi protagonista – no Rio Grande do Norte e no Brasil. Hoje traz carregado no seu símbolo e em sua bandeira um batalhão de conquistas, de histórias improváveis, de superação, mas, principalmente, de orgulho e amor do seu torcedor.

Amanhã, segunda-feira, 29 de junho de 2015, o ABC comemora o seu centésimo aniversário. A data não pode – e não vai – passar em branco. Todo legado será resgatado, porque foi lá, nesta data, em 1915, às 13h, que surgia o Mais Querido, em um dos cômodos do casarão do coronel Avelino Alves Freire, na avenida Rio Branco, logo atrás do que hoje é o Teatro Alberto Maranhão.

Por isso, para celebrar a data, a diretoria do clube preparou diversas ações especiais voltadas aos seus torcedores. A “Programação Centenário Mais Querido” foi apresentada ao longo da semana e contempla ações que se estenderão de amanhã até junho do ano que vem.

Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão - Foto: Demis Roussos

O presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas, destaca que a programação demorou a ser lançada em função de parcerias que estavam sendo firmadas pela direção.

“É uma vasta programação, algo que o nosso torcedor estava cobrando, mas havia a necessidade de algumas parcerias que estavam sendo fechadas pelo clube, o que fez com que o custo para o ABC fosse zero. Agora nós lançamos essa programação que vai atender todas as classes sociais do nosso torcedor”, garante.

O dirigente se mostra orgulhoso de estar à frente do clube no aniversário de 100 anos.
 “Estar no ABC nesse centenário, nesse ano festivo, pra mim é uma alegria muito grande aqui, por ser o maior clube de futebol do Rio Grande do Norte. O primeiro no futebol do Rio Grande do Norte, o quinto do Nordeste e o 23º do Brasil no ano de seu centenário”, destaca.

“Estou muito feliz de estar aqui neste momento. De estar com uma equipe proativa, que trabalha incansavelmente para fazer o nosso torcedor sorrir, porque é esse o nosso objetivo”, finaliza.

Comemoração do centenário começa nesta segunda-feira (29)

Para o dia do seu aniversário, a diretoria do Alvinegro realiza, no fim da tarde, intervenções em diversos pontos de Natal. Nas avenidas Roberto Freire e Salgado Filho, Zona Sul da capital, e nos bairros de Igapó e Santa Catarina, na Zona Norte, por exemplo, serão adesivados veículos com a logomarca do centenário abecedista.

Em seguida, a partir das 18 horas, a sede administrativa do ABC recebe uma programação social que vai envolver a celebração de uma missa e a homenagem às famílias dos fundadores do clube. Além disso, serão lançadas as campanhas do Memorial do Centenário, do concurso Musa do Centenário e da Medalha Centenária.

Dois ídolos alvinegros: Alberi e Marinho Chagas (Imagem de 2010) - Foto: Arquivo/NJ

De acordo com a assessoria de comunicação alvinegra, todos os eventos de amanhã estarão abertos aos torcedores da equipe.

Em julho, o clube ainda promoverá diversos eventos festivos. No dia 12, o estacionamento do Frasqueirão estará aberto às famílias abecedistas para uma manhã festiva e, no dia 22, o ABC realizará um amistoso contra o Corinthians, no Estádio Maria Lamas Farache, às 20 horas.

Para o fim de agosto, estão programadas a “Festa Centenária”, também no Estádio Frasqueirão e que contará com atrações locais e regionais, e uma homenagem aos ex-presidentes e dirigentes de destaque da história do alvinegro.

No mês seguinte, serão lançados o segundo consulado e a revista oficial do ano 100 abecedista. Já em outubro, o terceiro e o quarto consulado serão lançados e o clube promoverá um batismo coletivo de crianças, no Frasqueirão.

Em novembro, serão divulgados o quinto consulado e a revista do centenário. No fim do mês, o confronto contra o Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, será usado para celebrar os cinco anos do título brasileiro da Série C, conquistado em 2010. Nessa partida também haverá uma homenagem a Marinho Chagas, ídolo dos dois clubes, que morreu em junho do ano passado.

Também será promovido um campeonato de futebol para os sócio-torcedores do clube.
Para fechar os eventos festivos deste ano, o ABC lançará o seu sexto consulado e realizará uma confraternização e um jogo com ex-atletas, no Estádio Frasqueirão, em dezembro.

NOVO lança revista multimídia sobre o centenário

Para marcar o centenário alvinegro, o NOVO JORNAL publica nesta segunda-feira uma revista multimídia especial alusiva aos 100 anos abecedista. O conteúdo digital exclusivo trará uma série de vídeos, imagens marcantes e reportagens produzidas especialmente para a data.

A revista apresentará depoimentos de diversos personagens que marcaram a história centenária do ABC Futebol Clube. Grandes dirigentes, ex-treinadores, ex-jogadores, torcedores simbólicos, empresários e políticos que compõem a Frasqueira contam suas histórias inesquecíveis, curiosidades e relembram momentos marcantes dos 100 anos alvinegros.

Alguns dos títulos mais importantes da história do clube estarão destacados, como o da Série C de 2010, o decampeonato entre os anos 1932 e 1941, o tetra estadual entre 1997 e 2000, além de declarações de jogadores, dirigentes e pessoas que fizeram e fazem parte do clube até hoje.

A revista também trará momentos importantes e curiosidades, como o surgimento do clube, a escolha do nome, o primeiro jogo, a excursão que rendeu Livro dos Recordes. 

Os ídolos do clube, claro, não serão esquecidos, e terão espaço especial no material. Alberi, Danilo Menezes, Jorginho, Sérgio Alves, Wallyson. Eles e outros tantos terão parte de suas histórias contadas na revista.

Além disso, será disponibilizada uma galeria de fotos com imagens marcantes dos principais momentos da história alvinegra, desde a fundação do clube até os dias atuais.

Todo o conteúdo, que é indispensável à torcida abecedista, vai estar disponível gratuitamente para download através do portal do NOVO Jornal (www.novojornal.jor.br).

A publicação segue uma nova tendência implantada de modo pioneiro pelo NOVO no jornalismo potiguar. Com a possibilidade de difundir e dinamizar a sua produção, o NOVO JORNAL não mais se limita apenas ao espaço do físico papel para informar e vem ampliando a oferta de conteúdos com maior rapidez e praticidade, sem deixar de lado a confiabilidade da notícia já reconhecida pelos leitores.
Jornal de hoje

Postar um comentário

0 Comentários