DROMEDÁRIOS DE GENIPABU

Dromedunas é isentada de maus tratos a dromedários e continuará passeios com turistas em Genipabu


     O circo armado para tentar acabar com o passeio de dromedários na praia de Genipabu e que virou atração turística nacional foi por água abaixo. Está tentativa foi afastada e os dromedários continuarão fazendo seus passeios com turistas, recebendo também todos os cuidados veterinários.  
  Após a instauração de uma  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os fatos determinados como maus -tratos de animais  (CPIANIM), a mesma anunciou esta semana que nada foi constatado com relação a denúncia.
   A Dromedunas empresa que realiza os passeios e que é conduzida pelos empresários Phillipe Landry e Cleide Batista foi notificada em agosto que estava sendo alvo de investigação por suposta exploração de dromedários. Agora com a decisão  se sentiu aliviada.
BULHOES-H1

   Após cinco meses, foi anunciado o resultado onde a relatora  Branca Mariz, concluiu pelo arquivamento da denúncia. “A vitória deste resultado mostra o reconhecimento de um trabalho sério com respeito aos animais em prol do turismo do Rio Grande do Norte”, salienta Cleide Batista (foto).

SAIBA MAIS 
  A aclimatação dos animais é tão forte dos animais que hoje já há 13 animais nativos, que nasceram no Rio Grande do Norte, o que só  ocorre se o dromedário estiver bem cuidado. Esta é uma das maiores atrações turísticas ao lado dos passeios de bugre sendo  muito bem divulgados, a nível nacional, a nível internacional.  Na folheteria de divulgação da Emprotur e da Prefeitura do Natal/Secretaria de Turismo os dromedários são mostrados como  atração turística. Os animais são muito bem fiscalizados por órgãos do meio ambiente e não foi encontrada nada que indicasse maus tratos.

Postar um comentário

0 Comentários