NATAL EM NATAL PROGRAMAÇÃO

Natal em Natal' tem maratona de shows na capital potiguar

Natal em Natal soma mais de 40 shows no fim do ano. 
Apresentações nacionais serão na Arena das Dunas e no ginásio Nélio Dias.

Logo Prefeitura do Natal
conteúdo de responsabilidade do anunciante
Paralamas do Sucesso vão se apresentar na área externa da Arena das Dunas no dia 26 (Foto: Marco Polo)Paralamas do Sucesso vão se apresentar na área externa da Arena das Dunas no dia 26 (Foto: Marco Polo)
O período natalino é sinônimo de alegria e paz. A capital potiguar, que leva o nome da festa pela coincidência com a data da sua fundação, também vive esse clima de festejos. Nada melhor, então, que comemorar o período com música. E com música de qualidade. A música, assim, será nos próximos dias a grande protagonista do “Natal em Natal”, hoje o maior evento cultural do Estado, com a promoção de manifestações artísticas de vários gêneros. A Prefeitura de Natal, criadora do evento, montou uma extensa e variada programação com mais de 40 shows de artistas locais e nacionais.
O aniversário da cidade é só no dia 25, mas os festejos irão se prolongar até o dia 30 do último mês do ano. Uma programação especial foi preparada para celebrar os 417 anos de Natal. No próprio dia 25, a Arena das Dunas será palco do show da cantora Margareth Menezes, que promete não deixar ninguém parado com seus sucessos. No dia 26, será a vez do rock nacional invadir a Arena, com a apresentação dos Paralamas do Sucesso. Fechando as apresentações da Zona Sul, os cantores Fagner e Fafá de Belém se apresentarão no dia 27, prometendo muitas emoções para quem for assistir.
A Zona Norte da capital potiguar também terá uma programação destacada, a partir do dia 28, com shows no pátio do ginásio Nélio Dias. A abertura no dia 28 será com o show gospel do cantor David Quilan. No dia 29, a banda Babado Novo e a cantora Lucy Alves irão comandar a festa, misturando axé e muito forró. As celebrações em torno do aniversário da cidade serão encerradas em grande estilo no dia 30, com apresentações de Elba Ramalho e Dorgival Dantas. Esses shows do aniversário da cidade são custeados com recursos oriundos do Ministério do Turismo. A apresentação de Fagner em específico conta com patrocínios extras do Café Santa Clara e Moinho Dias Branco, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Município.
No Natal em Natal, os artistas locais também têm vez e podem soltar a voz ao público. Aliás, já estão soltando. Neste último final de semana, muitos já se apresentaram no projeto “Natal Tem Música”, realizado na praça da Árvore, em Mirassol. O projeto foi inteiramente financiado pela Prefeitura, o que garantiu 20 shows para o público que passou pela praça. O festival priorizou os artistas com trabalhos autorais.
Elba Ramalho promete levantar o público da Zona Norte com show no dia 30, no ginásio Nélio Dias (Foto: Marco Polo)Elba Ramalho promete levantar o público da Zona Norte com show no dia 30, no ginásio Nélio Dias (Foto: Marco Polo)
Além disso, os cantores e bandas locais terão a oportunidade de se apresentarem para as pessoas que comparecerem aos shows na Arena das Dunas e no pátio do Nélio Dias. Serão 13 shows durante os dias 25, 26, 27, 29 e 30, em meio às apresentações dos artistas nacionais. Os músicos potiguares já estão definidos e incluem nomes como Jubileu Filho, Rosa de Pedra, Camila Masiso, Camarones Orquestra Guitarrística, MC Priguissa, Roda de Samba Ribeira Boêmia, Banda Cafonaite, Khrystal e Carlos Zens. Esses 13 shows dos artistas locais foram viabilizados com o apoio da Cosern, através de recursos de renúncia fiscal contemplados pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
O prefeito Carlos Eduardo destaca a realização dos eventos do Natal em Natal e enfatiza os investimentos realizados pela administração municipal na valorização da cultura. Ele lembra que, mesmo com a crise financeira, a gestão não deixou o segmento desamparado e está realizando o Natal em Natal.
Carlos Eduardo aponta as parcerias com os ministérios da Cultura e do Turismo e com os patrocinadores como fundamentais na obtenção dos recursos para executar o evento. “Como não dispomos de recursos próprios para realizar os shows, tivemos que correr em busca de patrocínios privados e do apoio dos ministérios do Turismo e da Cultura para que eles pudessem acontecer”, explica o prefeito.
Segundo ele, todo o esforço empreendido para a realização dos shows no Natal em Natal vale a pena. “A cidade se enche de entusiasmo, a autoestima da população vai às alturas e, além disso, a nossa principal atividade econômica, o turismo, é fortalecida com a presença de muitos visitantes que vêm à nossa cidade atraídos por essa vasta programação cultural. O Natal em Natal ultrapassa as fronteiras da cultura, impactando na economia com a geração de emprego e renda para a população natalense”, pontua o prefeito.
Réveillon
A cidade de Natal irá se despedir do ano de 2015 com música e dois grandes shows pirotécnicos. As apresentações musicais irão acontecer, exclusivamente, no palco que será montado no largo do Mercado Público da Redinha, no bairro da Redinha. A festa será comandada por artistas locais. Haverá ainda queima de fogos na Ponte Newton Navarro e na Praia de Ponta Negra. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, a Prefeitura irá investir R$ 400 mil na festa e os shows de fogos durarão de 15 a 20 minutos em média.
Logo Prefeitura do Natal

Postar um comentário

0 Comentários