Natal em Natal' tem maratona de shows na capital potiguar
Natal em Natal soma mais de 40 shows no fim do ano.
Apresentações nacionais serão na Arena das Dunas e no ginásio Nélio Dias.
O período natalino é sinônimo de alegria e paz. A capital potiguar, que leva o nome da festa pela coincidência com a data da sua fundação, também vive esse clima de festejos. Nada melhor, então, que comemorar o período com música. E com música de qualidade. A música, assim, será nos próximos dias a grande protagonista do “Natal em Natal”, hoje o maior evento cultural do Estado, com a promoção de manifestações artísticas de vários gêneros. A Prefeitura de Natal, criadora do evento, montou uma extensa e variada programação com mais de 40 shows de artistas locais e nacionais.
O aniversário da cidade é só no dia 25, mas os festejos irão se prolongar até o dia 30 do último mês do ano. Uma programação especial foi preparada para celebrar os 417 anos de Natal. No próprio dia 25, a Arena das Dunas será palco do show da cantora Margareth Menezes, que promete não deixar ninguém parado com seus sucessos. No dia 26, será a vez do rock nacional invadir a Arena, com a apresentação dos Paralamas do Sucesso. Fechando as apresentações da Zona Sul, os cantores Fagner e Fafá de Belém se apresentarão no dia 27, prometendo muitas emoções para quem for assistir.
A Zona Norte da capital potiguar também terá uma programação destacada, a partir do dia 28, com shows no pátio do ginásio Nélio Dias. A abertura no dia 28 será com o show gospel do cantor David Quilan. No dia 29, a banda Babado Novo e a cantora Lucy Alves irão comandar a festa, misturando axé e muito forró. As celebrações em torno do aniversário da cidade serão encerradas em grande estilo no dia 30, com apresentações de Elba Ramalho e Dorgival Dantas. Esses shows do aniversário da cidade são custeados com recursos oriundos do Ministério do Turismo. A apresentação de Fagner em específico conta com patrocínios extras do Café Santa Clara e Moinho Dias Branco, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Município.
No Natal em Natal, os artistas locais também têm vez e podem soltar a voz ao público. Aliás, já estão soltando. Neste último final de semana, muitos já se apresentaram no projeto “Natal Tem Música”, realizado na praça da Árvore, em Mirassol. O projeto foi inteiramente financiado pela Prefeitura, o que garantiu 20 shows para o público que passou pela praça. O festival priorizou os artistas com trabalhos autorais.
Além disso, os cantores e bandas locais terão a oportunidade de se apresentarem para as pessoas que comparecerem aos shows na Arena das Dunas e no pátio do Nélio Dias. Serão 13 shows durante os dias 25, 26, 27, 29 e 30, em meio às apresentações dos artistas nacionais. Os músicos potiguares já estão definidos e incluem nomes como Jubileu Filho, Rosa de Pedra, Camila Masiso, Camarones Orquestra Guitarrística, MC Priguissa, Roda de Samba Ribeira Boêmia, Banda Cafonaite, Khrystal e Carlos Zens. Esses 13 shows dos artistas locais foram viabilizados com o apoio da Cosern, através de recursos de renúncia fiscal contemplados pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
O prefeito Carlos Eduardo destaca a realização dos eventos do Natal em Natal e enfatiza os investimentos realizados pela administração municipal na valorização da cultura. Ele lembra que, mesmo com a crise financeira, a gestão não deixou o segmento desamparado e está realizando o Natal em Natal.
Carlos Eduardo aponta as parcerias com os ministérios da Cultura e do Turismo e com os patrocinadores como fundamentais na obtenção dos recursos para executar o evento. “Como não dispomos de recursos próprios para realizar os shows, tivemos que correr em busca de patrocínios privados e do apoio dos ministérios do Turismo e da Cultura para que eles pudessem acontecer”, explica o prefeito.
Segundo ele, todo o esforço empreendido para a realização dos shows no Natal em Natal vale a pena. “A cidade se enche de entusiasmo, a autoestima da população vai às alturas e, além disso, a nossa principal atividade econômica, o turismo, é fortalecida com a presença de muitos visitantes que vêm à nossa cidade atraídos por essa vasta programação cultural. O Natal em Natal ultrapassa as fronteiras da cultura, impactando na economia com a geração de emprego e renda para a população natalense”, pontua o prefeito.
Réveillon
A cidade de Natal irá se despedir do ano de 2015 com música e dois grandes shows pirotécnicos. As apresentações musicais irão acontecer, exclusivamente, no palco que será montado no largo do Mercado Público da Redinha, no bairro da Redinha. A festa será comandada por artistas locais. Haverá ainda queima de fogos na Ponte Newton Navarro e na Praia de Ponta Negra. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, a Prefeitura irá investir R$ 400 mil na festa e os shows de fogos durarão de 15 a 20 minutos em média.
0 Comentários
Escreva aqui.