A imprensa e a exposição negativa do poder legislativo junto a opinião Pública

Edi Carlos
Fico a refletir: provocaram e se articularam tanto com a imprensa para dar visibilidade a um problema ( que de fato existia). Mas será que precisava de todo todo este "estardalhaço" em relação a este tema? Porque não se dedicaram e se articulação com a imprensa em relação a outros graves problemas sociais que assola nossa cidade (como insegurança, situação da Barragem, desemprego, saúde precária, etc)???
Qual o ganho real para PB em relação a este enfoque exagerado ( e até sensacionalista ) por parte da mídia? ....por enquanto, o que vejo que a " emenda saio pior que o soneto. Ou seja, a Instituição Câmara atual de PB e as anteriores saiu desse episódio extremamente desgastada junto a opinião pública, podendo ter graves desdobramentos para a reeleição de todos os vereadores que queriam se reeleger- afinal foi todo mundo, nivelado por baixo, sem exceção. Constatou-se uma verdeira exposição ao ridículo todos os vereadores atuais e cidadãos de PB, na medida em que estamos sendo motivo de chacotas em todo o RN. E olha que tem alguns vereadores que levaram a fama de "vagabundos" sem merecer, pois trabalham todo dia pelo seu povo e os ajudam de várias maneiras. A estes minha solidariedade, pois conheço bem os seus trabalhos. Que o tema merecia destaque , merecia. Mas que está havendo um certo exagero da imprensa e até um certo sensacionalismo, isso tá nítido( não sei e não provo, se existe alguém orquestrando e se articulando diariamente com a imprensa para ganhar ibope à custa da desgraça alheia- no caso , querendo aparecer à custa do desgaste sem precedentes dos demais vereadores. Embora a rua cogite alguns nomes, prefiro não falar, pois realmente não posso provar.....
O que sei é que temos problemas muito maior para a imprensa dar mais ênfase, que esta temática do recesso que já está " enfadonha". Já disse a alguns amigos e até repito: " ninguém cresce na política puxando o tapete de ninguém". A Câmara atual para superar este desgaste vai ter que trabalhar muito e fazer o que não fez até agora: suas atribuições constitucionais-cobrar, fiscalizar e denunciar um monte de coisa errada que ora vem ocorrendo em nossa cidade. O que se percebe e o que a rua fala é que a maioria dos parlamentares da Câmara atual estão muito mais focados e preocupado em seus e interesses pessoais e de serem protetores e "Guardiães" do poder executivo que fiscais do povo.
Para reverterem este quadro, os Vereadores precisaram trabalhar muito, não apenas reduzindo os recessos, mas principalmente agindo , daqui por diante com base em alguns princípios e valores , como por exemplo, espírito público e coletivo, ética, honestidade e menos egoísmo- os quais quase não se vem percebendo nas atitudes de enorme maioria dos nobres vereadores atuais.(sic)
Edi Carlos
0 Comentários
Escreva aqui.