Até hoje (11/06), o Repórter Secreto do Fantástico esteve em 37 municípios do Brasil. Depois de sua passagem nessas cidades, mais de 100 pessoas foram presas e os desvios de obras e serviços prestados passam de R$ 5 bilhões. Agora, imagine se Eduardo Faustini conseguisse visitar, pelo menos, 10% dos municípios do Brasil? Isso, apenas para se ter como referência da roubalheira imoral nesse País.
Não há dados oficiais disponíveis para consulta pública, porém quem estuda o assunto admite que a grande roubalheira no Brasil está nas ações criminosas de larápios em prefeituras. Muita gente meteu a mão no dinheiro público e ficou rica, do dia pra noite, sem ter enfrentado sequer uma denúncia ou inquérito. Avalia-se que o Mensalão, Petrolão e a Lavajato são fichinhas se comparados com a roubalheira promovida por prefeitos, assessores, funcionários públicos, laranjas e empresários pelo Brasil afora.
Nao é fácil (e nem barato) montar e manter uma força tarefa que investigue tantas cidades ao mesmo tempo. Se apenas 10% dos municípios fossem investigados, o escândalo teria proporções gigantescas, admite-se. Que o TCU, CGU, TCEs e PF possam se estruturar mais e mostrar mais resultados, pois a farra nacional com o dinheiro público não está apenas em Brasília. Pode está aqui, bem do nosso lado: na cidade onde moramos.
0 Comentários
Escreva aqui.