
Um ciclista que seguia subindo a Rua Padre João Manoel empurrando a bicicleta morreu ao ser atropelado por um motociclista que vinha empinando o veículo, de acordo com a Polícia Militar. O ciclista não foi identificado, mas segundo relato de testemunhas, aparentava ter em torno de 40 anos. O acidente aconteceu no bairro Cidade Alta, Zona Leste de Natal, na noite da quinta-feira (16).
Além de empinar a motocicleta, o condutor, identificado como Alysson Diego, estava sem usar capacete e apresentava sinais de embriaguez. Ele também ficou ferido durante o ocorrido, foi socorrido e conduzido ao Hospital Walfredo Gurgel.
Empinar moto é considerado crime grave por “direção perigosa”. A infração se encaixa no artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que diz “utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus é julgado infração gravíssima”.
Em outubro, um caso de atropelamento pelo mesmo motivo chocou porque a vítima foi uma criança de dois anos que estava na calçada da casa que morava. Matheus Miranda, de 18 anos, o motociclista, empinava o veículo na Rua dos Caicós, sentido Avenida Bernardo Vieira, no bairro Dix-Sept Rosado, quando perdeu o controle e caiu sobre Cauã, que morreu na hora. Mateus acabou sendo linchado ao tentar fugir do local.
0 Comentários
Escreva aqui.