Pareceu estratégico da parte dos governadores eleitos e reeleitos do Nordeste, faltar ao encontro com o presidente eleito Jair Bolsonaro.
A região foi a mais dura para Bolsonaro e os nordestinos parecem querer mostrar para o presidente que a região tem voz forte e deve ser ouvida.
Foi o fórum dos governadores do Nordeste que definiu que o representante do Piauí, o reeleito Wellington Dias (PT), seria a voz do Nordeste na reunião com Bolsonaro e o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes.
Dias foi com a missão de solicitar uma audiência exclusiva com os governadores do Nordeste.
O fórum se reunirá nos próximos dias e a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, irá participar.
Na ocasião, os nordestinos vão tratar de uma pauta comum para levar a Bolsonaro.
Fátima garante que a ausência na reunião não significa a posição de que não terá diálogo com o Planalto durante sua gestão.
Sobre a decisão de serem representados pelo governador do Piauí, os eleitos e reeleitos do Nordeste emitiram a seguinte nota:
Governadores do Nordeste Unidos e prontos para trabalhar pelo Brasil
“Quando os governadores eleitos pelo DF, SP e RJ tiveram a importante iniciativa deste encontro, nós do Nordeste, conforme fazemos desde 2004, tínhamos agendado para 21/11 agenda preparatória da região e pedido agenda ao Presidente Eleito para pauta comum. Até 20/11 os governadores organizaram suas agendas de transição e missões internacionais. Por isto é que coube a mim apresentar neste encontro e ao Presidente eleito Jair Bolsonaro a memória da pauta do Fórum dos Governadores e pedido de agenda sobre Pauta, priorizando no primeiro encontro Fomento ao Crescimento Econômico para Geração de Emprego e também a prioridade para Plano Nacional de Segurança”.
0 Comentários
Escreva aqui.