BRASÍLIA: GOVERNADORES COBRAM NOVO PROJETO DE RECUPERAÇÃO FISCAL DOS ESTADOS

A imagem pode conter: Pedro Lopes, texto

O controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, confirmou que os deputados estaduais terão um acesso ainda maior ao Portal da Transparência para acompanhar as movimentações financeiras do governo do Estado em tempo real.

Pedro Lopes lembra que a gestão da governadora Fátima Bezerra recebeu o Portal da Transparência sem evidenciar dados relativos a dedução de receitas, além de receitas informadas pelo valor líquido. Esses problemas, ele concorda, geraram críticas sobre a falta de transparência do governo, além de um diagnóstico equivocado sobre as finanças públicas.

“É sabido que os valores das contas contábeis do Portal, apesar de oriundos da contabilidade do governo, são evidenciados de modo bastante especializados, sendo, portanto de pouca compreensão para a esmagadora maioria da população”, explicou.

A partir de abril, segundo o controlador-geral, haverá uma nova forma de evidenciar a execução da receita e despesa do Poder Executivo no Portal da Transparência, com o objetivo de melhorar a comunicação com a sociedade sobre as finanças do Estado. “O novo Portal também oferecerá - à sociedade - o conhecimento da evolução das obras do Governo: tudo isso numa linguagem mais interativa. O principal objetivo é melhorar os níveis de transparência da execução financeira do Governo", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários