EMOCIONANTE: IRMÃO DEIXA DEPOIMENTO QUE EMOCIONA EM HOMENAGEM AO MÉDICO PAULO MATOS QUE MORREU VÍTIMA DO CO COVID-19

Francisco de Sales Matos, irmão do médico e professor da UFRN, Paulo Matos, mais uma vítima do Covid que veio a óbito no inicio desta terça-feira e deixou um depoimento nos comentários do BlogdoBG emocionante. Segue:

“Meu irmão Paulo Matos foi tragado pela morte, agora pela manhã, após renhida, heroica e brava resistência pela continuidade da vida! Até poucos dias triunfava ele altaneiro, vitorioso nos campos de batalha da saúde, pela saúde alheia, esmero e bravura que nem sempre dedicava a sua.
Com esse altruísmo e senso humanitário, cuidando mais dos outros que de si, como estão a fazer muitos heróis da saúde, tergiversou diante desse agora potente inimigo, com aparência infensa, por microscópico que é, chamado covid, cuja força ladina e cruel, parece catapultada por outras forças que se dizem ocultas, mas cujo epicentro, desconfiam, encontra-se na nossa macro política.
E assim, vítima dessa covardia ímpar, juntamente com mais 60 mil brasileiros, mais um guerreiro tomba, como que apunhalado pelas costa, nos deixando órfãos de sua maestria médica, de seus diagnósticos precisos, alguns até nacionalmente reconhecidos, de sua pedagogia.
Diante disto, embora saiba que sua vida se perpetuará nos exemplos que protagonizou, nas vidas que salvou, no humanismo que espraiou, sobretudo nas salas de aula do curso de medicina da nossa UFRN, a dor que a saudade nos impõe eh por demais violenta.
Mas, são os desígnios de Deus e não adianta contrariá-los. Em contrapartida, contamos com a fé e a solidariedade dos amigo que nos confortam imensamente, com suas meigas e carinhosas mensagens.
Em sendo assim, só nos resta reverenciar a memória do nosso Irmão, e pedir a Deus que o receba em sua morada, onde já o aguardam nossos pais e um outro irmão!
Obrigado a todos!
Francisco de Sales Matos”

Postar um comentário

0 Comentários